A equipe da Matonense foi representada pelo seu o presidente de honra, Sr. Antônio Galli e o Diretor Executivo, Pedro Leonardo (Pedrão)
Essa semana o Conselho Técnico definiu as diretrizes do Campeonato Paulista Série A-3 em 2022. A reunião aconteceu na quinta-feira, 11, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, que reuniu representantes dos 16 clubes participantes. A Sociedade Esportiva Matonense foi representada pelo seu presidente de honra, Antônio Galli e pelo diretor executivo da SEMA, Pedro Leonardo (Pedrão).
Na oportunidade ficou definido que o campeonato terá início no dia 30 de janeiro, e a final está prevista para 22 de maio. A competição será disputada em turno único na 1ª fase e terá 100% dos jogos transmitidos ao vivo pelo canal Paulistão Play e na Eleven.
Na primeira fase, os 16 times jogam todos contra todos, e avançam os oito melhores colocados. Já na segunda fase, serão formados dois grupos, onde os times jogarão em quadrangular, classificando-se os dois melhores times de cada grupo para as semifinais.
As semifinais, que definirão os dois acessos para o Paulistão A2 em 2023, serão disputadas em jogos de ida e volta.
As equipes que integrarão a competição são Bandeirantes, Barretos, Capivariano, Comercial, Desportivo Brasil, Esporte Clube São Bernardo, Marília, Matonense, Nacional, Noroeste, Olímpia, Rio Preto, São José, Sertãozinho, União Suzano e Votuporanguense.
Matonense Segundo informações do Canal 100 Firula, de responsabilidade da jornalista Iory Keller, nesta semana o clube anunciou a renovação do contrato do treinador Marcos Campagnollo, do preparador de goleiros, Marcelo Davolos e, também, do preparador físico, André Cruz. O presidente Galli garantiu que em 2022 o time será bem competitivo e que dará muito orgulho ao povo de Matão.