Paredão de um dos cânions de Capitólio (MG) desmorona sobre lanchas

Nova Variante do Coronavírus possui mais de 40 mutações
8 de janeiro de 2022
Fundo Social recebe doação de alimentos
8 de janeiro de 2022
Exibir todos

Paredão de um dos cânions de Capitólio (MG) desmorona sobre lanchas

Foto: Reprodução Redes Sociais

Até o momento foram confirmados 6 óbitos e 36 pessoas feridas e 20 desaparecidas

Um acidente aconteceu neste sábado, 8, em Capitólio – Minas Gerais em razão do deslizamento da encosta de Furnas, em razão das fortes chuvas que vem ocorrendo naquela região. Uma estrutura rochosa desabou na atingindo lanchas com turistas que visitavam o local. A grande quantidade de água que cai no Sul de Minas fez o nível do Lago de Furnas subir.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos seis pessoas morreram e 36 ficaram feridas, além de 20 desaparecidos. “Os números que nós temos são de cinco óbitos confirmados no Posto de Comando. Temos três vítimas que foram socorridas na Santa Casa de Passos. Temos quatro vítimas que foram socorridas na Santa Casa de São João da Barra. Temos duas vítimas que foram socorridas na Santa Casa de Piumhi. E, um total de 23 atendidos e liberados na Santa Casa de Capitólio”, afirma Coronel Estevão, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais,
Vídeos gravados por banhistas registram o momento impressionante em que a encosta do cânion desliza sobre o ponto onde estavam os turistas. Nas imagens é possível perceber que as pessoas são arrastadas pelo impacto das pedras na água e, em seguida, destroços das lanchas ficam boiando no lago de Furnas.
Portal Matão Informa acompanha o fato e em breve teremos mais informações

Deixe uma resposta