O Minas Tênis Clube afasta jogador por manifestações intolerantes

Instagram e Facebook irão inserir rótulos em postagens sobre eleições
27 de outubro de 2021
Caminhoneiros apresentam pauta de reivindicações e sustentam greve para o dia 1º de Novembro
27 de outubro de 2021
Exibir todos

O Minas Tênis Clube afasta jogador por manifestações intolerantes

15.07.2021 - Jogos Oímpicos Tóquio 2020 - Treino da equipe masculina de vôlei do Time Brasil. Na foto destaque para o atleta Maurício Souza. Foto: Míriam Jeske/COB

O clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações preconceituosas

O Minas Tênis Clube anunciou na terça-feira (27) que afastou por tempo indeterminado o jogador Maurício Souza por uma postagem nas redes sociais com “manifestações intolerantes”.

Em nota, a equipe Mineira deixa claro que o Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes, racistas, preconceituosas e homofóbicas, e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais.

O anúncio do Minas Tênis ocorreu após dois dos patrocinadores da equipe, a Fiat e a Gerdau, pressionarem por uma punição ao jogador pela postagem com conteúdo homofóbico.

Logo após o posicionamento do Minas Tênis Clube, o atleta publicou em seu perfil no Twitter um pedido de desculpas: “Pessoal, após conversar com meus familiares, colegas e diretoria do clube, pensei muito sobre as últimas publicações que eu fiz no meu perfil. Estou vindo a público pedir desculpas a todos a quem desrespeitei ou ofendi, esta não foi minha intenção”.

Vale salientar que a postagem do jogador teve uma grande repercussão negativa nas redes sociais. Esse tipo de comportamento não condiz que filosofias esportivas.

Deixe uma resposta