Nelson Piquet: das pistas para os serviços de telecomunicações

Curso de Instrumentação Cirúrgica
26 de setembro de 2023
MCom, Anatel e operadoras se mobilizam contra usina que coloca cabos submarinos em risco
26 de setembro de 2023
Exibir todos

Nelson Piquet: das pistas para os serviços de telecomunicações

Anatel autoriza ex-piloto Piquet a explorar serviços de telecomunicações de interesse restrito


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou o ex-piloto Nelson Piquet a explorar serviços de telecomunicações de interesse restrito em todo território nacional, por tempo indeterminado. Piquet entrou com o pedido no dia 12 deste mês e recebeu a autorização no último dia 18 (de setembro).
A categoria também engloba a exploração de serviços móveis aeronáuticos, serviços móveis marítimos, radioamadores e rádios do cidadão, entre outros.
Vale destacar que o ex-piloto é acionista da empresa Autotrac, que atua com desenvolvimento de equipamentos e de softwares e na prestação de serviços de comunicação móvel de dados. Em dezembro de 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro, Piquet conseguiu um aditivo de R$ 6,6 milhões para um contrato sem licitação que a companhia havia firmado com o Ministério da Agricultura.
A AUTOTRAC
Com 30 anos de experiência no segmento de tecnologias aplicadas ao monitoramento e rastreamento de frotas, a Autotrac é a líder nacional em seu mercado de atuação e, assim, é a única empresa de seu setor a operar sua própria estação terrena de comunicação de dados (hub), utilizando canais exclusivos e redundantes em satélites geo-estacionários, além de backbones dedicados com as principais operadoras de telefonia celular do país. Toda esta estrutura garante irrestrita segurança e qualidade dos nossos produtos e serviços.
A Autotrac tem entre seus acionistas o empresário e tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e a companhia norte-americana Omnitracs, líder mundial em desenvolvimento de tecnologias digitais aplicadas às comunicações, de onde vem nossa forte vocação tecnológica.
Fonte: Guilherme Amado /Metrópoles

Deixe uma resposta