Natal nos trilhos atraiu bom público em Matão

Foto: Reprodução/GeekDrone
Estádio da Matonense, Ginásio de Esportes e Praça do Lago podem ser tombados como patrimônio histórico de Matão
13 de dezembro de 2021
Araraquara perde o empresário e político Paulo Piffer
13 de dezembro de 2021
Exibir todos

Natal nos trilhos atraiu bom público em Matão

Foto: Lucas Marcelino

Locomotiva e vagões iluminados passaram por Matão na noite deste domingo, 12, por volta das 22 horas, quando atraiu bom público em diversos pontos da linha férrea da cidade

O “Natal nos Trilhos”, evento organizado pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS que apoiou na logística do trem, deu o inicio neste domingo (12), do percurso que percorrerá diversas cidades do interior paulista. A composição é formada por duas locomotivas (uma da Rumo e outra da ABPF) e por três vagões de passageiros totalmente iluminados. O trajeto marca a passagem do trem pelas cidades de Santa Fé do Sul, Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Catanduva, Araraquara, São Carlos, Rio Claro, Americana, Sumaré, Hortolândia, Campinas e Jundiaí. Em Matão, o comboio foi contemplado na noite de domingo. Hoje o trem percorrerá diversos pontos da cidade de Araraquara.

Sobre o evento

A Rumo, maior concessionária de ferrovias do País, realiza o “Natal nos Trilhos”, evento que celebra o feriado de Natal com um trem especialmente decorado e formado por uma locomotiva e três vagões que percorre a estrada de ferro , passando por 40 cidades do Interior de São Paulo durante 12 dias.  Ação encerra no dia 18 de dezembro. A composição circula pela Malha Paulista sempre às 19h para marcar a chegada da data comemorativa. Neste ano, o trem não faz paradas para evitar aglomerações em virtude dos protocolos de saúde  e prevenção contra a Covid, respeitando assim a segurança da população junto aos trilhos.

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta