Mulher “manda” casal ler a bíblia

Hemocentro de Ribeirão Preto realiza a primeira coleta de sangue em Matão em 2023
14 de março de 2023
Funcionários do setor de enfermagem fazem greve em Américo Brasiliense
14 de março de 2023
Exibir todos

Mulher “manda” casal ler a bíblia

Foto: Reprodução

Caso ocorreu na linha 3 –Vermelha, no metro em São Paulo

Uma mulher foi retirada de um vagão do metrô de São Paulo após comentários homofóbicos contra um casal .
O Fato
O caso ocorreu em um vagão da linha 3-Vermelha na semana passada, dia 9. Segundo relato de testemunhas, a mulher disse que as vítimas deveriam “ler a bíblia”. ma das vítimas chamou o segurança do Metrô, que conduziu todos até a delegacia. Pessoas que estavam no vagão se manifestaram a favor da vítima e comemoraram quando ela foi retirada do trem .
Testemunhas relataram que a mulher dizia : “ Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a bíblia. Comprem uma bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse [louca] eu matava vocês. Matava um monte por aí”.
Segundo uma testemunha, além de apelar para a religião, a mulher ordenou que eles não se abraçassem em público. A testemunha disse que ouviu um burburinho e quando se deu conta, viu que havia uma senhora “atacando” verbalmente um casal que dizia para o casal que eles deveriam parar de estar abraçados e comprar uma bíblia para ler.
O Metrô de São Paulo confirmou a ocorrência. Segundo o órgão, as vítimas foram levadas até a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) para esclarecimento dos fatos, mas, no local, não formalizaram uma queixa.
Vale destacar que homofobia é crime. A Lei 10.948/2001, artigo 20 prevê pena de um a três anos de reclusão e multa para quem incorrer nessa conduta. Há, ainda, a possibilidade de enquadrar uma ofensa homofóbica como injúria, segundo o artigo 140, §3º do CP.
Eliana Saraiva com informações da Uol Noticias

Deixe uma resposta