Morre José Luis Cutrale, presidente da gigante processadora de suco de laranja

Varíola dos Macacos: Homens representam 95% dos casos no Brasil
18 de agosto de 2022
Caminhoneiro-TAC: autodeclaração para receber benefício vai até 29 de agosto
18 de agosto de 2022
Exibir todos

Morre José Luis Cutrale, presidente da gigante processadora de suco de laranja

Cutrale era ítalo-brasileiro e foi fundador e presidente da gigante processadora brasileira de suco de laranja que levava o nome da família

Morreu na quarta-feira, 17, o empresário José Luis Cutrale, aos 76 anos, em Londres, Inglaterra, de causas naturaisA informação foi prestada pela Familia, mediante nota. Cutrale era ítalo-brasileiro, nascido em São Paulo, em 17 de setembro de 1946, e foi fundador e presidente da gigante processadora brasileira de suco de laranja que levava o nome da família.
O empresário começou a trabalhar desde jovem com o pai no Mercado Municipal da Cantareira, em São Paulo e, posteriormente, ingressou na atividade de plantio e cultivo de laranjas. Em 1967, os dois fundaram a Cutrale, empresa de atuação global no setor de suco de laranja.
Ao longo de sua carreira, empreendeu nos ramos de laranjas frescas, sucos de laranja, grãos, logística, bananas, saladas, condimentos, refrigerantes, snacks e no setores imobiliário, financeiro e de saúde.
Também em nota, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lamentou o falecimento de Cutrale. Segundo o comunicado, o empresário fez da empresa que ajudou a fundar “referência no mercado mundial de suco de laranja”.
A Associação Nacional de Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR), igualmente, lamentou a morte do empresário. Segundo comunicado da associação, Cutrale “ajudou a construir o setor do suco de laranja e torná-lo uma referência internacional de competência e comprometimento”.
A CitrusBr afirmou, em nota que seu legado certamente vai muito além e ainda vai reverberar por muitas décadas, seja na continuidade de seu trabalho por meio de seus filhos, seja nas lições que deixou.
Ele se casou em 1972 com Rosana Falcioni Cutrale e, juntos, com muito amor, respeito e cooperação compartilharam suas vidas por mais de 50 anos e criaram seus filhos com imenso carinho e sabedoria, dedicando suas vidas primeiramente a família, aos negócios e a filantropia. Pessoa de poucas palavras e grandes compromissos, de fácil trato, brilhante nos negócios, lutador incansável, José Luis Cutrale pautou sua vida pela gentileza e respeito ao próximo, trabalho árduo, honestidade, humildade e discrição, valores esses transmitidos a sua Família, que perpetuarão o seu legado.
Fonte: Nota emitida por Familiares à Imprensa

Deixe uma resposta