Michel Temer , ex-presidente da República, esteve em Araraquara na sexta-feira, 29 e demostrou preocupação com o período eleitoral

Vereador do Piauí morre após ser esfaqueado em Matão
31 de julho de 2022
Grave acidente na Rua Armando Fecchio com a Trolesi provoca apagão relâmpago em bairros
1 de agosto de 2022
Exibir todos

Michel Temer , ex-presidente da República, esteve em Araraquara na sexta-feira, 29 e demostrou preocupação com o período eleitoral

Foto: Redes Sociais Baleia Rossi

Temer participou de solenidade em homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado federal Marcelo Barbieri

Em visita à Araraquara, na sexta-feira (29), o ex-presidente da República Michel Temer (MDB), que esteve no município para participar de homenagem ao ex-deputado federal e ex-prefeito Marcelo Barbieri disse enxergar o processo eleitoral com preocupação. O líder emedebista também falou sobre o manifesto pela democracia e defendeu a candidatura à presidência de Simone Tebet.
Temer teceu comentários sobre o cenário eleitoral e a polarização política entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Ignácio Lula da Silva (PT). De acordo com o ex-presidente, o que está havendo nas campanhas é uma agressividade muito grande, tanto sobre o foco verbal, quanto sobre o físico. Temer e seu partido, o MDB , é a pacificação do País, pois em sua opinião, é isso que é isso que o povo espera.
O ex-presidente também falou sobre a carta em defesa da democracia e do processo eleitoral, divulgada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Na visão de Michel Temer, o movimento é legítimo e importante para o País. “É um movimento de uma legitimidade extraordinária, aliás, sempre digo, os movimentos de rua são extremamente legítimos e autorizados pela Constituição. O que não se autoriza é o movimento de rua que visa destruir prédios públicos e agressões físicas”, apontou o emedebista.
O líder emedebista defendeu ainda a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à presidência da República e ressaltou que o partido está unido em torno de seu nome como alternativa à polarização entre Bolsonaro e Lula nas eleições de outubro. Ele reforçou a união e salientou que Simone Tebet pode prosperar sensivelmente.
O encontro em Araraquara para as homenagens à Marcelo Barbieri contou ainda com a participação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do deputado federal e presidente nacional do MDB, Baleia Rossi e o prefeito de Araraquara e coordenador da Comunicação de Lula, Edinho Silva (PT).
Eliana Saraiva , com informações da CBN

Deixe uma resposta