Matão recebe instruções da Diretoria Regional de Ensino sobre matrícula conjunta

Escola de Música e Artes Danilo Gomez realiza audição para o Coral de Matão
14 de julho de 2022
Feijoada Solidária no Jardim Paraíso
14 de julho de 2022
Exibir todos

Matão recebe instruções da Diretoria Regional de Ensino sobre matrícula conjunta

Foto: AIP

Na semana anterior, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura recebeu a Diretoria Regional de Ensino de Araraquara, na EM Adelino Bordignon, para uma reunião instrutiva, que orientou as equipes gestoras da rede pública municipal, quanto as novas diretrizes para o processo de organização da ‘matrícula conjunta’ dos estudantes.

Participaram da reunião, as diretoras técnicas da Diretoria Regional de Ensino de Araraquara, Amanda Oliveira Santos e Elaine Cristina Zanoni Barbosa; a secretária da Creche Santa Izabel, Maria Inês Fuzaro; diretores e secretárias de escolas, bem como a equipe gestora da Secretaria de Educação de Matão.

A reunião ocorreu em atendimento à Resolução da Secretaria Estadual Digital – SEDUC nº 50, de 21/06/2022, que estabelece critérios e procedimentos para a implementação do Programa de Matrícula antecipada/chamada escolar 2023, para atendimento à demanda escolar do ensino fundamental e ensino médio na rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

De acordo com o novo procedimento repassado a toda rede pública de ensino, a matrícula será realizada via sistema eletrônico automática e antecipadamente, através de uma plataforma digital, onde constam os cadastros. O sistema virtual (internet) vai identificar a geolocalização do endereço do estudante e este será automaticamente matriculado na escola mais próxima de seu endereço.

Este “georreferenciamento” deverá acompanhar a matrícula daqueles que ingressam nas Creches e demais escolas, bem como os que já estejam cursando e que mudarão de ciclo, numa situação em que não tenha continuidade na referida escola.

O município é responsável pela manutenção de 22 escolas de Educação Infantil; cinco Escolas de Ensino Fundamental I e II, sendo EMEF Benta Maria Ragassi Scutti, o CAIC.; EMEF Prefeito Celso de Barros Perche, o CAJU; EMEF Antônio Carlos Manzini; EM Adelino Bordignon, que inclui Ensino Médio; EMEF Helena Borsetti, de São Lourenço do Turvo. Há ainda, a EMEF Fazenda Tamanduá do Campo (EFI), mantida pela Prefeitura e Cambuhy Agrícola.

Fonte: AIP

Deixe uma resposta