Através da campanha “Save Mania” de facas colecionáveis a rede Savegnago fez a doação de 140 toneladas de alimentos distribuídas entre 20 municípios que possuem lojas. Matão foi beneficiada com 3 toneladas que foram recebidas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ênio Langhi e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, que na ocasião representou o prefeito Cido Ferrari.
“Parabenizo e agradeço a parceria e atuação da Rede Savegnago nas causas assistenciais dos municípios. Mensalmente, através do cadastro socioeconômico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e dos CRAS, o Fundo Social de Solidariedade de Matão repassa entre 400 e 500 cestas básicas às pessoas que dependem desta ajuda. Portanto, estes alimentos doados vão chegar a mesa de muitas pessoas, graças ao sentimento e politica de partilha desta empresa que sempre foi uma grande parceira da nossa cidade”, disse Márcia Ferrari
Os alimentos chegam em breve e serão revertidos em cestas básicas às famílias cadastrado em situação de vulnerabilidade social. A todo, serão montadas 250 unidades de cestas, compostas por macarrão, arroz, feijão, leite, óleo, farinha de trigo e açúcar.
A solenidade realizada em Ribeirão Preto reuniu representantes de todos os municípios, e ainda contou com a presença do presidente-executivo da rede, Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, do gerente de Marketing, Murilo Savegnago, além de membros da diretoria e demais colaboradores da empresa.
A iniciativa faz parte da ação social “Fidelidade com Propósito” que propôs entregar 1 tonelada de alimentos a cada 500 mil selos de descontos distribuídos. Durante a campanha foram entregues 70,3 milhões de selos. Os clientes ainda podiam comprar cestas básicas para doação no valor de R$ 60,00 e obter selos de desconto extras.
“Celebramos com alegria e gratidão a entrega desses alimentos e cestas básicas aos fundos sociais dos 20 municípios onde atuamos, conscientes de que a doação levará comida para a mesa de muitas pessoas. A campanha ‘Save Mania’ foi um grande sucesso, garantindo a maior doação da história do Savegnago, fruto da confiança dos nossos clientes em nosso trabalho. Assim, ressignificamos a campanha em uma ferramenta de transformação social” afirma Chalim Savegnago.
Durante o período da campanha foram entregues mais de 70,3 milhões de selos, que equivale ao valor de R$ 615 mil.
Fonte: AIP