Dia Internacional da Síndrome de Down: Veja medidas aprovadas pela Alesp sobre o tema
21 de março de 2023
Luta contra o racismo é destaque em sessão especial do Senado
22 de março de 2023
Exibir todos

Matão a cada dia mais acessível!

Em respeito à Lei Municipal 3.440/2004, a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil prossegue com a instalação de placas – em Postos de Saúde, Hospitais, Clínicas e Farmácias – que sinalizam o estacionamento exclusivo e reservado as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como gestantes, obesos, pessoas com deficiência e pessoas idosas.🤰

‘Carteirinhas’ de identificação, que podem ser fixadas no veículo, também são disponibilizadas a esse público.

“Estamos trabalhando para tornar Matão cada dia mais acessível àqueles que tem mais dificuldades de locomoção. A instalação dessas placas e o reforço na pintura das faixas, já estão trazendo segurança e tranquilidade para todos”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

Neste sentido o Departamento de Trânsito finalizou na semana anterior a implantação de vagas defronte ao Hospital Carlos Fernando Malzoni, cuja ação traz mais segurança as pessoas com mobilidade reduzida.🚧

Também foram concluídas pintura de lombada e implantação de faixa de pedestres na rua Rui Barbosa cruzamento com Avenida Nhonhô Magalhães.

👉Concomitantemente, o município disponibiliza também, ‘carteirinhas’ ou ‘credencial’, termo definido na Lei Federal 10.098/2000, que identifica as pessoas com necessidades especiais: TEA; PCD; obesos; gestantes; mães com crianças de colo, até dois anos de idade e pessoas idosas.

A ‘carteirinha’, confere o direito a estacionar em vagas reservadas e a não pagar pelo estacionamento, e pode ser adquirida no Departamento de Trânsito da Prefeitura. É necessário apresentar os documentos comprobatórios, como: CPF, RG, diagnóstico e ou laudo médico constando o CID.

☎️Para mais informações, ligue no Departamento de Trânsito (16) 3383-4045.

Deixe uma resposta