Marina Silva pode sair candidata à Deputada Federal por São Paulo

Notas de Falecimento
25 de fevereiro de 2022
Escola Adelino Bordignon oferece novas propostas de ensino aos alunos
25 de fevereiro de 2022
Exibir todos

Marina Silva pode sair candidata à Deputada Federal por São Paulo

A ex-Ministra do Meio Ambiente defende liberdade para apoiar este ou aquele candidato

Marina Silva (Rede), ex-Ministra do meio Ambiente e ex-Senadora se posicionou de forma favorável à formação de uma federação de seu partido junto ao PSOL. A união entre as duas legendas visa apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, ao Palácio do Planalto. 

Marina Silva e Heloísa Helena, porta-voz da Rede reivindicam ao partido a inclusão de uma cláusula no estatuto da federação que garanta a seus filiados o direito de apoiar outras candidaturas, fora do bloco que será formado. O objetivo de Marina e Heloísa é ter a liberdade para não apoiarem Lula no primeiro turno, ou até de participarem da campanha por Ciro Gomes, do PDT.

Marina chegou a ser sondada para ser candidata a vice-presidente na chapa do pedetista, e atualmente foi convidada para integrar um lugar em sua campanha. Marina ainda pensa com cautela no convite, sobretudo pelo fato de a campanha ser comandada pelo marqueteiro João Santana, responsável por orquestrar ataques a Marina na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2014.

A ex-ministra do Meio Ambiente cogita uma candidatura a deputada federal por São Paulo. Mas independentemente de sua escolha, a inclusão da cláusula no estatuto da federação deve abrir margem para que integrantes de outros Estados também caminhem contrários à orientação de Rede e PSOL, em disputas locais.

*Eliana Saraiva, com informações da REDE e credito fotográfico: Foto reprodução Redes Sociais

Deixe uma resposta