Marcio França visita cidades do interior paulista

Foto: Victor Gandin
Município de Matão institui fundo destinado ao Corpo de Bombeiros
20 de outubro de 2021
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 21 milhões
20 de outubro de 2021
Exibir todos

Marcio França visita cidades do interior paulista

Marcio França foi recebido por membros do PSB no último dia 16 em Matão. Foto: Redes Sociais

Em visita à Matão e Araraquara, o ex-governador não descartou seu interesse em retornar ao Palácio dos Bandeirantes

O ex-governador do estado de São Paulo, Marcio França, esteve na região no último sábado, 16. No período da manhã ele esteve em Matão, e no período da tarde, em Araraquara. França, demonstra que possui intenções de voltar ao Palácio dos Bandeirantes. Ele estava acompanhado pelo empresário, e vice-presidente da ACIA, Luiz Fernando Petroni, do PSB de Araraquara

Em Matão França se reuniu com lideranças do PSB e na oportunidade anunciou que o China Calabrês, mediante nominata assinada, agora é o presidente local do partido. Posteriormente, Marcio França, China Calabrês, Luiz F. Petrini e representantes do PSB local foram recebidos no gabinete da Prefeitura Municipal de Matão pelo prefeito Cido Ferrari e pelo secretario Sebastião de Deus.  

Vale destacar que Marcio França possui familiares em Matão, e, também aproveitou sua passagem pelo município para revê-los.

De acordo com China Calabrês, a visita de Marcio França foi oportuna, “pois reforçou a importância de  fortalecermos o PSB em Matão. Estamos também verificando a possibilidade de  um nome para lançarmos como candidato a Deputado Estadual, haja vista a necessidade que município tem de ser representado efetivamente na Assembleia Legislativa”, finalizou.

No período da tarde França visitou Araraquara. A reunião ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA)  e contou com a presença de empresários,  do pré-candidato a deputado estadual, o advogado e assessor do Senado, Peterson Ruan.

Durante o encontro, vice-presidente da ACIA, Luiz Fernando Petroni, recordou o nascimento do PSB naquela cidade, fundado em 1986 pelo seu pai, Santo Petroni e lembrou nomes históricos  como o do professor Waldemar Saffiotti, e agradeceu a presença de França.  

Márcio França discorreu sobre os problemas vividos pelo País e por São Paulo, teceu fortes críticas ao governador João Dória, apontou vários equívocos em sua trajetória política e de governo, e conclamou a união de todos para a construção de um novo São Paulo a partir de 2022.

França confirmou ainda a aproximação com o ex-governador Geraldo Alckmin para o próximo ano. O desempenho de França nas eleições de 2018 e 2020 e o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto animaram o ex-governador. Ele figura na terceira posição nas pesquisas para o governo de São Paulo, atrás apenas de Fernando Haddad (PT) e do próprio Alckmin, que lidera as sondagens.

Bastidores políticos defendem que França e Alckmin teriam força, inclusive, para afetar as campanhas do PT. Com trânsito fácil tanto com a direita, como com a esquerda, França pode subtrair votos de Haddad em favor da chapa com Alckmin. Entretanto, ainda nada está definido.

Deixe uma resposta