Na noite de segunda-feira (3), aconteceu no Auditório ‘Oscar Lúcio Baldan’, a posse do novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE-Matão), empresário matonense Luiz Henrique de Sales.
Luiz Sales assumiu a presidência da entidade de classe no último dia 9 de março, quando o empresário Jovani Pureza deixou o cargo para se dedicar à sua atividade profissional.
Sales entrou na diretoria como 3º vice-presidente em janeiro de 2020 e desde então vem acompanhando e participando das ações e projetos da ACE-Matão. “Estar na presidência é um novo desafio, mas estou inspirado para encará-lo”, diz.
O empresário é o 23º presidente da ACE-Matão, que no próximo dia 3 de maio completa 88 anos de fundação. Ele é o segundo negro a ocupar o cargo. O primeiro foi o também empresário Sérgio Floriano, no biênio 2014-2015. Floriano foi o 20º presidente.
Luiz Sales é desenvolvedor de software, CEO e fundador da ’56K Soluções em Tecnologia’, empresa especializada em desenvolvimento de soluções de telecomunicação. “Atualmente atendemos 24 estados brasileiros e atuamos em parceria com a 123 Milhas, Algar Telecom, empresas de mobilidade e segurança, dentre outras”, explica.
Ele também é coordenador do Comitê de ESG (Environmental, Social and Governance) da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança).
Sales integra comunidades de startups, como a Zero Onze e a Black Rocks; e atua como palestrante, jurado e mentor em eventos de desenvolvimento de software, inovação e empreendedorismo.
Ele também acumula experiências como ‘Community Leader’ do Startup Weekend em Matão, facilitador da Techstars na América Latina, curador da São Paulo Tech Week e em 2022 representou as startups do Estado de São Paulo como embaixador na Case (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo).
Luiz Sales nasceu em Matão no dia 19 de novembro de 1976. É filho de Anibal Olimpio de Sales e Zilda Correa. É pai de Ana Carolina Galiani Sales, de 24 anos, estudante de Economia na USP de Ribeirão Preto (SP), e marido de Sara Oliveira, diretora financeira e administrativa na ’56K Soluções em Tecnologia’.
Fonte: Natali Galvão