Durante comemoração do título, bandeira do arco-íris ganhou destaque no gramado da Neo Química Arena
Em meio à festa do Corinthians após o título do Brasileirão Feminino Neoenergia, no domingo (26), a lateral do Timão, Katiuscia levou ao gramado uma bandeira do arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+, em uma mensagem de respeito à diversidade no futebol.
Na Neo Química Arena, Kati, como é carinhosamente chamada, explicou o que a motivou a levar a bandeira para a comemoração do título. “É uma luta diária para muitas pessoas. O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+. Estamos aqui para mostrar que a gente está nessa luta juntas; que a gente ama também, que tem que existir amor e respeito”, afirmou.
No gramado, Katiuscia posou para fotos com a bandeira. Em uma delas, esteve ao lado de Cacau, Ingryd e Pardal, em uma imagem que representa muito a mensagem dada pela lateral depois do jogo. “Esse é um time que respeita, e é isso. Tem que existir respeito. As pessoas têm que se respeitar e ter mais amor um pelo outro”, finalizou.
Além da bandeira do arco-íris, Katiuscia também exibiu a bandeira de São Vicente, sua cidade natal. Dentro de campo, ela foi titular na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 3 a 1 na Neo Química Arena, que garantiu ao clube seu terceiro título nacional.
Os gols do Timão foram marcados por Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque. Camilinha descontou para o Verdão. O Brasileirão Feminino Neoenergia conta com o aporte financeiro do Fundo de Legado da Copa de 2014.
Fonte: CBF