Após se filiar ao Podemos na última semana, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou nesta semana no programa Conversa com Bial que “está pronto” para construir um projeto à Presidência da República. O evento de filiação do Moro foi realizado na cidade de Brasilia e contou com a presença do ex-candidato a prefeito em Matão, o arquiteto Ivan Serigato Júnior. Confira abaixo a fala do Ivan sobre o evento de filiação.
“Sabemos que na vida política temos que estar sempre prontos para os desafios. Comigo não foi diferente, ao terminar a corrida eleitoral para prefeito em 2020 no qual eu tive a honra de participar entre os demais amigos candidatos, onde tivemos o saudoso Adauto Scardoelli eleito, recebi algumas ligações de Brasília e São Paulo de líderes de partidos parabenizando pela qualidade da campanha e convidando para projetos futuros.
Mas é como aprendi com meu avô e meu pai, é preciso ter cautela para tomar decisões, e foi assim durante meses.
Idas e vindas a São Paulo e Brasília com alguns partidos e no último dia 10 de Novembro tive a honra de receber o convite da nobre Deputada Federal Renata Abreu, Presidente Nacional do Podemos para me filiar ao partido no mesmo dia que Sérgio Moro. Fiquei muito feliz pelo convite, também pelas intenções do partido em minha vida política e o melhor de tudo, saber que o próprio Sérgio Moro em uma conversa que tivemos em um jantar reservado às lideranças, disse da importância de jovens como eu, em assumirem esse papel de fazer política de uma forma diferente do que o Brasil já conhece. Naquela ocasião falei brevemente sobre Matão e o convidei para conhecer nossa cidade. Ele disse que seria uma alegria estar no interior de São Paulo e conhecer nossa Terra da Saudade. Estamos vendo a possibilidade de logo no começo do próximo ano recebê-lo aqui em Matão”, disse Ivan Serigato Junior em entrevista à imprensa do Jornal.
Ivan completou a entrevista falando um pouco mais sobre Sérgio Moro.
“ Falar do Sérgio Moro como a maioria do povo Brasileiro conhece, é como nossa presidente nacional do partido (Renata Abreu) disse durante a filiação de Moro ao Podemos:
“ Sergio Moro é um homem que teve coragem de enfrentar o sistema por 2 vezes, e quem está na política sabe o quanto enfrentar o sistema é difícil. Ele teve a coragem de largar a sua profissão com estabilidade, com salário bom para lutar pelo sonho de colocar o combate à corrupção como uma política pública. E que ao mesmo tempo teve a decência de não trocar os seus princípios por cargo nenhum. O que o fez deixar um governo no qual também acreditou como sendo a nova forma de fazer política em prol dos mais necessitados e de um país íntegro. Vale lembrar que Moro se notabilizou como magistrado por sua coragem, ao fazer o que nenhum juiz havia feito, condenando políticos e aliados corruptos. Com a Operação Lava Jato, Moro conseguiu trazer de volta R$ 4 bilhões que haviam sido desviados do Brasil, além de R$ 10 bilhões que ainda estariam por voltar ao Brasil.
Ivan Falou também sobre o futuro:
“ Quando comecei minha história na política, meu objetivo foi de sempre trabalhar em prol da população. Vivemos em um momento que não podemos mais esperar, é preciso construir um futuro melhor para nossa população. Os bons têm que ocupar o espaço. Ano que vem teremos um importante momento para nosso país, as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados.
Muitos me perguntam se vou ser candidato a deputado. A resposta está nas mãos da liderança do meu partido. Me sinto preparado para mais esse desafio. Vejo que Matão e nossa região precisa de mais representatividade, a última vez que tivemos um nome na Assembleia Legislativa foi do saudoso Jaime Gimenez que deixou um legado importante para nosso estado e principalmente para nossa região. Vamos seguir trabalhando e esperar pelo melhor, por Matão, por São Paulo e pelo Brasil.
O Podemos de Matão é presidido por uma mulher, minha esposa Julia Serigato, assim como nacionalmente por nossa presidente Renata Abreu, o que vejo com bons olhos no sentido das mulheres estarem à frente das militâncias políticas. Entendendo que a política é uma ferramenta que se usada de forma séria pode mudar a vida das pessoas para melhor.
Na vida podemos sonhar, pensar e desejar, porém, os planos estarão sempre nas mãos de Deus.
Temos que acreditar que existe pessoas íntegras e inteligentes entre os extremos.
Temos que ter esperança que esse centro pode fazer política de forma diferente das já conhecidas por nosso povo.
Quem sabe não seja esse o caminho para a construção do Brasil do futuro e com o respeito que nossa nação merece”, concluiu.