Isabel Torres, atriz da série ‘Veneno’, morre aos 52 anos

Conselho Estadual de Participação do Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo reúne-se no Palácio dos Bandeirantes
12 de fevereiro de 2022
Família de Moïse Kabagambe é recebida no Ministério Público do RJ
12 de fevereiro de 2022
Exibir todos

Isabel Torres, atriz da série ‘Veneno’, morre aos 52 anos

Atriz Isabel Torres morre aos 52 anos vitima de câncer Foto: Redes Socais

Atriz e apresentadora espanhola lutava contra um câncer no pulmão com metástase nos ossos.

Isabel Torres, atriz da série “Veneno”, morreu nesta sexta-feira (11), aos 52 anos. Ela lutava contra um câncer de pulmão com metástase nos ossos. A morte de Isabel foi confirmada mediante um comunicado publicado nas redes sociais da atriz. “Hoje, 11 de fevereiro de 2022, nos despedimos de Isabel. Embora seus familiares e amigos sintam profundamente sua partida, sabemos que pra onde ela for, vai se divertir como ela sabe. Obrigada por todas as demonstrações de carinho e preocupação.”

Isabel é uma figura célebre na comunidade LGBTQ há décadas. Em 1996, tornou-se a primeira mulher trans a ter seu gênero e nome social reconhecidos em um documento de identidade das Ilhas Canárias. Enquanto apresentadora de televisão, era conhecida pelo seu ativismo social e político.

Segundo a imprensa internacional, Isabel lutava contra a doença há cerca de dois anos. Em 15 de novembro de 2021, a atriz postou um vídeo em seu Instagram no qual afirmou ser seu último vídeo. Na gravação, ela conta que estava dando entrada no hospital e que os médicos a deram dois meses de vida.

A série “Veneno” conta a história da cantora trans Cristina Ortiz Rodríguez. Isabel interpretava Cristina no projeto. Ícone da comunidade LGBTQ espanhola, Isabel, alçada ao estrelato pela série “Veneno”, da HBO Max.

Deixe uma resposta