Inscrições para o selo Aliança pelas Águas Brasileiras terminam em 20 de outubro

Matonense goleia Inter de Bebedouro e se classifica às quartas de final
4 de outubro de 2021
Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Matão
Vereadores de Matão apresentam vários votos de congratulação; saiba quem foi referenciado
4 de outubro de 2021
Exibir todos

Inscrições para o selo Aliança pelas Águas Brasileiras terminam em 20 de outubro

O programa é voltado pessoas, empresas e organizações que executem, financiem ou apoiem projetos de revitalização de bacias hidrográficas

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, prorrogou até 20 de outubro o prazo de inscrições para o Selo Aliança pelas Águas Brasileiras. Esta é a primeira edição da condecoração, voltada a pessoas, empresas e organizações que executem, financiem ou apoiem projetos de revitalização de bacias hidrográficas ou que desenvolvam ações voltadas à sustentabilidade. Confira o edital e o regulamento.

A iniciativa, ligada ao Programa Águas Brasileiras, visa estimular o patrocínio de projetos de revitalização de bacias hidrográficas, além de conscientizar a sociedade brasileira da importância da preservação das águas brasileiras e incentivar o compartilhamento das boas práticas que possam ser replicadas em outros locais. O Comitê Gestor do Selo é composto por equipes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

“Com o selo, a empresa pode comunicar em seus portais e produtos que está de fato envolvida e engajada, viabilizando projetos de recuperação de áreas degradadas e revitalização das bacias hidrográficas”, destaca a secretária de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do MDR, Verônica Sánchez.

O Selo

Na estampa do selo, está o pato-mergulhão, embaixador das águas brasileiras e uma das aves mais ameaçadas de extinção das Américas, que vive e se reproduz apenas em rios e cursos d’água extremamente limpos. A ave é considerada um bioindicador ambiental, pois onde é encontrada, há certeza de qualidade dos mananciais e da preservação.

Fonte: Brasil 61

Deixe uma resposta