Inscrições para “Bolsa Empreendedor” se encerra neste final de semana

Defesa Civil emite alerta de calor em intenso na região de Matão
17 de setembro de 2021
Correios fazem leilão de 61 mil objetos
18 de setembro de 2021
Exibir todos

Inscrições para “Bolsa Empreendedor” se encerra neste final de semana

Pat Matão

As inscrições e o cadastro devem ser realizadas até domingo (19)

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informa que estão abertas as inscrições do “Bolsa Empreendedor”, programa do governo do Estado que tem o objetivo de apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade. As inscrições e o cadastro devem ser realizadas até Domingo (19), no seguinte endereço: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index

A ação está estruturada em três pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1.000,00, dividido em duas parcelas de R$ 500,00. Para quem tiver o interesse em ser um Microempreendedor Individual (MEI), ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor tem o objetivo de impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.
“Esta é mais uma parceria firmada entre a administração do prefeito Cido Ferrari para que Matão receba e seja contemplada com os Programas de incentivo aos pequenos negócios e demais autônomos que desejam formalizar seus negócios”, destacou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Gonzaga Bussola.
O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou às pessoas com deficiências (PCD). Para participar, é necessário que o candidato tenha 18 anos ou mais, estar desempregado, não ser empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ e residir no Estado de São Paulo. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 22 de setembro, por meio comunicação via SMS e e-mail.

Os cursos terão vagas disponibilizadas nos formatos online e presencial, com duração de uma semana (carga horária média 20h00) e serão oferecidos pelo programa Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae. Os inscritos não selecionados na primeira chamada poderão ser convocados para vagas não preenchidas, e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos.
Fonte: AIP

1 Comment

  1. Conceição Sabino Da Silva disse:

    Quero fazer inscrição

Deixe uma resposta