Imprensa de Araraquara perde Neusa Martins

Motorista perde o controle, bate em muro e colide contra proteção da ponte sob Rio São Lourenço em Matão
17 de outubro de 2021
Série D: Ferroviária perde nos pênaltis para o Atlético-CE e está eliminada da competição
17 de outubro de 2021
Exibir todos

Imprensa de Araraquara perde Neusa Martins

Ela estava internada desde o início de outubro e faleceu neste domingo, 17, vítima de câncer.  Ela foi sepultada no Cemitério São Bento.

Faleceu neste domingo Neusa Martins. Carinhosamente chamada por todos por Neusinha, ele teve atuação notável em toda sua carreira, sobretudo na mídia impressa, atuando sempre nos setores administrativos e comercial.

Neusinha trabalhou com o  jornalista Roberto Barbieri nos anos 70 e ela teve papel importante na secretaria e no departamento comercial do jornal O Diário atuando ao lado de Aparecida Silberschmidt.

Com o falecimento de Barbieri em 1980 elas seguiram caminhos diferentes. Neusa Martins, em sociedade com o jornalista José Conde Sobrinho (falecido em junho deste ano) , fundaram o  semanário Hoje Comunicações, enquanto Cidinha já casada com Jolindo Freitas, criou o jornal Folha da Cidade.

Anos mais tarde, Neusa e José Conde encerraram as atividades do “Hoje” e  ela foi para a Folha da Cidade, onde se tornou uma das pessoas responsáveis em manter a circulação do referido veículo; atualmente o único diário em Araraquara.

Paralelamente, Neusa trabalhava à noite em uma loja de calçados no Shopping Lupo onde também teve que cessar suas atividades por conta do aparecimento de um câncer nos últimos meses. Pessoa extremamente simples, cercada de amizades, Neusa era muito querida e respeitada entre os colegas de imprensa.

Seu velório ocorreu no Memorial Sinsef. Seu sepultamento se deu as 16h30 no Cemitério São Bento. O Portal Matão Informa registra os sentimentos aos amigos, aos colegas de imprensa e aos familiares, residentes no município de Américo Brasiliense.  Neusa era solteira.

Deixe uma resposta