Guarani Esporte Clube se torna Utilidade Pública no município

Banco Central apresenta regras do PIX Automático em setembro
22 de junho de 2023
São Carlos irá ganhar fábrica de máquinas agrícolas no próximo ano
22 de junho de 2023
Exibir todos

Guarani Esporte Clube se torna Utilidade Pública no município

Foto: AIC

Entidade sem fins lucrativos busca, através do esporte, contribuir para a formação de crianças e adolescentes de 7 a 16 anos

Por meio do Projeto de Lei nº 56/2023, apresentado pelo presidente da Câmara, China Calabres e aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara, na última Sessão Ordinária, o Guarani Esporte Clube foi declarado de Utilidade Pública no município de Matão. Trata-se de uma entidade esportiva, sem fins lucrativos, voltado às crianças residentes no município na faixa etária de 7 a 16 anos. Seu principal objetivo é desenvolver as práticas esportivas como forma de inserção social, contribuindo para o pleno desenvolvimento e formação da criança e do adolescente através da educação, da saúde e do lazer, bem como demonstrar para a população a importância que o esporte gera dentro da sociedade, combatendo vários malefícios que acometem a juventude, como as drogas, o álcool e até mesmo o sedentarismo.

Presente na sessão, o presidente da instituição, Sr. Paulo Eduardo Pereira, fez uso da palavra para agradecer o título recebido. “Quero agradecer em nome do Guarani Esporte Clube – Matão e do Guarani Escola de Base, de todos os pais e atletas que atuam no clube, o nosso muito obrigado ao vereador China Calabres pelo projeto de lei que foi concebido ao clube, muito obrigado a todos os vereadores que votaram a favor desse projeto em nossa cidade, que Deus abençoe”, enfatizou.

O presidente da Câmara e autor da propositura, China Calabres, parabenizou e agradeceu os membros da diretoria do Clube, pelo trabalho desempenhado com as crianças do município. “Sabemos do trabalho de vocês para tirar as crianças das ruas. Trabalho não só no esporte, mas também com suporte para as famílias”, finalizou.

Fonte: AIC

Deixe uma resposta