Governo de São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras

Homem é detido por suspeita de abuso contra própria tia, uma idosa , em Araraquara
18 de novembro de 2021
Prefeitura troca tubulação de esgoto em Matão
18 de novembro de 2021
Exibir todos

Governo de São Paulo mantém uso obrigatório de máscaras

Roberto Parizotti/Fotos Públicas /Agência Câmara de Notícias

Governador e secretário da Saúde tinham prometido divulgar um cronograma de flexibilização do uso obrigatório das máscaras em espaços públicos nesta quarta, mas anúncio foi adiado

O Governo de São Paulo mantém como obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e privados em todo o Estado. O governador João Doria e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorintcheyn, tinham marcada a divulgação do cronograma de flexibilização para quarta-feira (17), mas a medida foi adiada.

 Durante a coletiva de quarta-feira,17,  no Palácio dos Bandeirantes, Paulo Menezes e João Gabbardo, integrantes do Comitê de Científico da Covid-19, explicaram que qualquer flexibilização só deve ser divulgada no final do mês de novembro. 

 Segundo Paulo Menezes, os indicadores da pandemia – casos, internações e mortes, além da vacinação – estão sendo monitorados. “Em breve, vamos atingir indicadores para flexibilizar o uso de máscara”, disse, sem estipular uma data.

 João Gabbardo repetiu as informações de Paulo Menezes e disse acreditar que a flexibilização deve ser divulgada no final de novembro. A próxima coletiva sobre as regras da quarentena está prevista para o dia 24 de novembro.

 REGRAS – Com a manutenção das regras em vigor, é obrigatório usar máscara no Estado de São Paulo em todas as áreas públicas privadas, inclusive em locais como parques e arenas esportivas.

 Redação: Eliana Saraiva, com informações da Assessoria de Imprensa do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta