Futebol Feminino : Fifa inicia processo de candidatura para sediar Copa feminina de 2027

Mais de 900 pomadas para trançar podem voltar ao mercado
27 de março de 2023
São Paulo decreta luto oficial pela morte da professora no ataque na escola estadual na Capital
27 de março de 2023
Exibir todos

Futebol Feminino : Fifa inicia processo de candidatura para sediar Copa feminina de 2027

Ministra do Esporte, Ana Moser, disse que este processo de licitação estabelece novos padrões e nos coloca no caminho para sediar um evento excepcional em 2027 dentro e fora do campo.

A Fifa anunciou na quinta-feira, 23, o início do processo de candidatura para definir o país-sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027. Em entrevista concedida ao programa Sem Censura, da TV Brasil, no início do mês, a ministra do Esporte, Ana Moser, afirmou que o Brasil participará da disputa.
Em nota enviada à imprensa, a entidade máxima do futebol mundial informou que as associações-membro terão até o dia 21 de abril de 2023 para enviarem suas manifestações de interesse em sediar a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027.
O processo contará com várias etapas, como a realização de visitas de inspeção aos países candidatos. A decisão final sobre o país-sede da Copa de 2027 será tomada em 17 de maio de 2024, quando será realizada uma votação aberta durante o Congresso da Fifa.
A secretária-geral da Fifa, Fatima Samoura declarou que a Copa do Mundo Feminina da Fifa 2027 se baseará no legado da edição recorde que a Austrália e a Nova Zelândia organizarão em alguns meses. Em alinhamento com o compromisso da Fifa, com o futebol feminino, este processo de licitação estabelece novos padrões e nos coloca no caminho para sediar um evento excepcional em 2027 dentro e fora do campo.
Candidatura do Brasil
Em entrevista concedida ao Sem Censura, a ministra do Esporte afirmou que o Brasil está construindo sua proposta para sediar a competição, processo que envolve o Governo e organizações do esporte como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ana Moser disse que conversas estão sendo mantidas com parceiros , com a CBF e articulando possibilidades para o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Moser salientou que esse movimento é pertinente e o objetivo é trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027.
A Ministra disse ainda que a proposta de sediar a Copa do Mundo Feminina faz parte de estratégia para estruturar o futebol feminino no país. Entre as iniciativas estão ampliar o número de campeonatos, promover a inclusão de meninas no esporte, criar locais de treinamento e medidas de proteção para as atletas durante a gestação.
Mundial de 2023
A próxima edição da Copa do Mundo de futebol feminino será disputada entre 20 de julho e 20 agosto de 2023 na Austrália e na Nova Zelândia. A competição contará com 32 participantes, entre eles o Brasil, que buscará um título inédito. A equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá, equipe diante da qual a seleção canarinho estreia no torneio, no dia 24 de julho em Adelaide (Austrália).

Deixe uma resposta