Faixas com avisos ameaçadores são apreendidas em Matão

Benefícios do INSS com reajuste começaram a ser pagos nesta terça-feira, 25
26 de janeiro de 2022
Morre aos 56 anos a cantora gospel e pastora Ludmila Ferber
27 de janeiro de 2022
Exibir todos

Faixas com avisos ameaçadores são apreendidas em Matão

As mensagens eram semelhantes a outras faixas já apreendidas na região

Na última terça-feira (25), a Polícia Militar, com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e Corpo de Bombeiros, apreenderam duas faixas que continham ameaças a quem desrespeitasse algumas regras nelas definidas, em Matão-SP. Outros bairros de Matão também já receberam esses avisos.
As faixas tinham mensagens direcionadas aos motociclistas, com ameaças relacionadas às práticas chamadas de “tirar de giro” (acelerar a moto ao limite segurando a embreagem) e também “chamar no grau” (empinar), além de uma mensagem para quem tentasse roubar nos referidos bairros em que as faixas foram instaladas. O aviso insinuava violência a quem desrespeitasse os respectivos recados.

Em Matão, as faixas estavam instaladas na Avenida Ludwuig Eckes, no cruzamento com a Via Carl Fisher, na Vila Maria e a outra, na Avenida Angelin Ré, esquina com a Rua Antonio Broqueto, no Bairro João Vidal. Outras cidades da região como Araraquara, São Carlos e Ibitinga, também foram apreendidas com os mesmos dizeres.

O patrulhamento segue no município e caso novas faixas seja identificada, também serão recolhidas. O Código Penal Brasileiro, em seu artigo 286, traz o delito de incitação à prática de crime, e prevê pena de detenção de três a seis meses ou multa a quem o pratica.

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta