Estudante é encontrado morto em moradia da UNESP, em Araraquara

O tempo e a temperatura para este domingo (31)
31 de outubro de 2021
Greve dos caminhoneiros: Sindicato começa organizar ações de apoio para o dia 1º
31 de outubro de 2021
Exibir todos

Estudante é encontrado morto em moradia da UNESP, em Araraquara

Vítima foi identificada como Joelson Francisco dos Santos, de 25 anos. Corpo foi achado por outros alunos na noite da sexta-feira (29). As causas da morte serão investigadas.

Um estudante de 25 anos foi encontrado morto na moradia universitária da Universidade Estadual Paulista Dr. Júlio de Mesquita Filho – Unesp- Campus Araraquara (SP), na noite da sexta-feira (29). As causas do óbito serão investigadas.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima, identificada como Joelson Francisco dos Santos, deitada de bruços na cama.

A Unesp informou que o estudante era natural da Bahia e está prestando auxílio a família. Os alunos que também dividem o alojamento onde o rapaz foi encontrado também estão recebendo atendimento psicológico.

De acordo com dados do boletim de ocorrência, os policiais foram chamados por outros estudantes para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na Rua Boa Esperança do Sul, no bairro Chácara Califórnia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e apenas constatou o óbito do estudante.

A Polícia Científica foi até à moradia para realização da perícia e o corpo foi levado por uma funerária da cidade para providencias devidas.

Nota Unesp

Prezada Comunidade do Campus de Araraquara:

Com grande pesar recebemos na noite de ontem, 29/10, a triste notícia do falecimento do estudante do Instituto de Química Joelson Francisco dos Santos, 25 anos, graduando do Curso de Química, que faleceu na Moradia Estudantil, onde residia. O Conselho Diretor do Campus de Araraquara lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares, amigos, estudantes da Moradia Estudantil e com toda a comunidade acadêmica do Campus e da Unesp por essa trágica perda. Na noite de ontem, as direções do IQ e da FCLAr estiveram na Moradia Estudantil para tomar providências junto às autoridades, realizar contato com familiares e acolher os moradores presentes. Para o acompanhamento psicológico dos estudantes da Moradia, foram acionadas as psicólogas do CENPE e da Seção Técnica de Saúde, que desde ontem à noite estão à disposição dos alunos. O CENPE fará hoje à tarde uma visita à Moradia para conversar com os estudantes. O IQ e a FCLAr, assim como a FCFAr, a FOAr e a Coordenadoria de Permanência Estudantil da Reitoria da Unesp, estão envidando esforços para que todas medidas cabíveis sejam tomadas neste momento tão difícil.

Cordialmente, Conselho Diretor do Campus de Araraquara

Deixe uma resposta