Estrella Galicia adia obras em Araraquara

Casa Verde Amarela: Lei Federal aumenta prazo de financiamento do Programa Habitacional e limite passa a ser de 35 anos
17 de setembro de 2022
Indústria agrícola foi responsável por 6,4% do último PIB, com mais de R$ 540 bi
17 de setembro de 2022
Exibir todos

Estrella Galicia adia obras em Araraquara

Cervejaria espanhola está sendo construída na SP-255

A empresa Estrella Galícia confirmou na quarta-feira, 14, mediante nota divulgada para os veículos de comunicação o adiamento do início das obras da fábrica em Araraquara.
“Informamos que nós da Estrella Galícia estamos em pleno desenvolvimento das bases de nossos negócios no Brasil. Com a situação econômica global torna-se necessário aumentar ainda mais nossa ambição empresarial e garantir nossos objetivos, e por isso iremos adiar o início das obras civis de nossa fábrica no Brasil. E isso de forma alguma altera nosso interesse pelo Brasil e a oportunidade que ele representa para a empresa”, comunicou por meio de nota à Imprensa.
De acordo com a nota, a empresa destaca que mantém o canteiro de obras ativo e se mostram satisfeitos com o andamento das licenças e alvarás.
Estrella Galícia em Araraquara
A Estrella Galícia iniciou a construção da unidade na SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna), ao lado da Hyundai Rotem, e, o que houve foi um atraso na fabricação dos equipamentos que integram o processo industrial. Esses equipamentos são produzidos na Alemanha, mas o fabricante encontra dificuldade para adquirir matéria-prima, o que provocou atraso na entrega do material. Por causa disso, a empresa suspendeu a parte civil da obra, uma vez que o cronograma precisa conciliar as diferentes etapas da planta industrial.
A fábrica tinha previsão de começar a operar em dezembro de 2023, com expectativa de que a Estrella Galícia produzisse 72.445.123 litros de cerveja em 2024. A previsão também era de que 400 empregos diretos fossem gerados na unidade, além de outros 4 mil de forma indireta.
O investimento da cervejaria espanhola em Araraquara significava o maior investimento privado da história da cidade, com cerca de R$ 2 bilhões, além de ser a primeira fábrica da empresa fora da Espanha.

Deixe uma resposta