Estado de São Paulo inicia pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já

Governo de São Paulo orienta medidas preventivas em grandes eventos
13 de janeiro de 2022
Igreja de Vila Santa Cruz teve fiação furtada
13 de janeiro de 2022
Exibir todos

Estado de São Paulo inicia pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já

Cartão de vacinação infantil Foto: Governo de SP

Preenchimento de formulário online garante mais agilidade para imunização

O Governo de São Paulo dá início ao pré-cadastro para vacinação do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, contra COVID-19. Pais e responsáveis podem realizar, a partir de quarta-feira, 12 , o cadastramento no site “Vacina Já”. A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

O Governo Paulista estima que 4,3 milhões de crianças nessa faixa etária serão atendidas pelo programa estadual de imunização. Cerca de 4,5 milhões de carteirinhas de vacinação para esse público já estão prontas, assim como a logística para mais de 5 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que estarão presentes na imunização de crianças entre 5 e 11 anos.

Vale ponderar que o pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link (https://www.vacinaja.sp.gov.br/), clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online. Caso não consigam realizar o pré-cadastro, não é preocupação, pois a vacinação também será feita da mesma forma. A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades.

Plano de vacinação

A expectativa do Governo de São Paulo é vacinar as 4,3 milhões de crianças com idades entre 5 e 11 anos no período de três semanas. A capacidade da vacinação infantil em São Paulo é de cerca de 250 mil crianças por dia, além dos jovens e adultos que já vêm sendo imunizados nos 645 municípios contra a Covid-19.

Há 5,2 mil locais de vacinação disponíveis em todo o estado, número que deverá ser ampliado com postos volantes em escolas da rede estadual. A Secretaria de Estado da Saúde também adquiriu 9 milhões de seringas e agulhas que serão usadas na vacinação infantil.

Deixe uma resposta