Encceja: começa prazo de recurso para justificativa de ausência negada

Ribeirão Preto vai contar com voos diários para São Paulo
25 de abril de 2023
Senacon abre processo administrativo contra empresa Hurb
25 de abril de 2023
Exibir todos

Encceja: começa prazo de recurso para justificativa de ausência negada

Pedidos podem ser feitos até o dia 28 de abril pelo sistema do exame. Justificativa é obrigatória para os participantes que não fizeram o exame nas áreas do conhecimento em que se inscreveram e desejam fazer a edição de 2023 gratuitamente.

Os inscritos no Encceja, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que tiveram a justificativa de ausência na edição de 2022 do exame negada já podem entrar com recurso.
A justificativa é obrigatória para os participantes que não fizeram o exame em todas as áreas do conhecimento nas quais se inscreveram e que desejam realizar a edição de 2023 gratuitamente.
Os pedidos podem ser feitos até o dia 28 de abril pelo sistema do exame no endereço: enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Vale destacar que o Encceja se escreve com dois Cs. Os resultados sairão no dia 2 de maio. Para entrar com recurso, o participante deverá enviar uma nova documentação que justifique sua ausência na edição 2022.
O inscrito que não justificar a falta ou tiver a solicitação reprovada deverá ressarcir ao Inep o valor de R$ 40. A aprovação da justificativa de ausência não significa que a inscrição para o Encceja 2023 já tenha sido realizada. Todos os participantes devem fazer a inscrição, que ocorrerá de 22 de maio a 2 de junho.

Deixe uma resposta