Em comemoração aos seus 35 anos, coral UNIARA encanta o público com concerto especial

Sessão solene marca entrega do diploma ‘Chico Xavier’
6 de julho de 2023
Câmara concede título de cidadão matonense ao Dr. Toufic Anbar Neto
7 de julho de 2023
Exibir todos

Em comemoração aos seus 35 anos, coral UNIARA encanta o público com concerto especial


O Coral Uniara, regido pelo maestro Rogério Toledo desde 2011, celebrou seus 35 anos de atividades ininterruptas com uma apresentação comemorativa que encantou os presentes. O concerto foi realizado na última semana de junho, no auditório da Unidade I da Universidade de Araraquara, (UNIARA).
“Digo que 35 anos são uma vitória para a cultura, para a Uniara, para o Coral e para a minha vida, em particular, porque é um privilégio poder dirigir um coro que está há 35 anos em atividades ininterruptas. A música educa, disciplina, acalma. Decidimos cantar somente música popular brasileira porque é fácil nos identificarmos com ela, pois está no nosso DNA”, afirmou Toledo.
Para a apresentação, o Coral trouxe músicas de Lulu Santos, Titãs, Chico Buarque e Renato Russo, e canções folclóricas como “Chico Mineiro”, “Uirapuru” e “Ai que Saudade D’ocê”, entre outras, além da presença de um coral de adolescentes, “simbolizando a possibilidade da continuidade do trabalho do Coral”, da Orquestra de Cordas da Uniara e solistas que, segundo o maestro, “ abrilhantaram nosso programa”.
A coordenadora do curso de Medicina da Universidade, Cynthia Arruda Mauro Piratelli, que participa diretamente das atividades do grupo, ressaltou sua importância, afirmando que foi i sem dúvida uma noite de celebração. “O Coral Uniara nos presenteia com a sua história de talentos, de passagens, de apresentações, de memórias afetivas, e só vem crescendo a cada ano. Comemorar 35 anos é fortalecer nossos laços de amizade por todos os que pisaram nesse palco, e em todos os outros da vida”, ressaltou.
O reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, lembra que “conseguimos manter o ritmo de desenvolvimento do projeto porque achamos que é muito importante, sendo que muitas instituições fecharam suas orquestras e corais. “O Coral nos dá um sentimento de dignidade, e é importante para a cidade e para a Uniara”, finaliza.
Fonte: UNIARA

Deixe uma resposta