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E-commerce: fórum discute soluções e tendências de logística no Brasil

Secretária executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino Mendes, representou a Pasta na abertura do II Fórum Logístico dos Correios, Anápolis (GO).

Na quinta-feira, 11, os Correios organizaram o segundo Fórum Logístico para discutir o panorama do e-commerce no Brasil e as soluções e tendências do setor para o comércio eletrônico nacional e internacional. O evento ocorreu na cidade goiana de Anápolis, e a secretária Executiva do Ministério das Comunicações, Sônia Faustino Mendes, representou a Pasta na cerimônia de abertura dos trabalhos.
Os Correios têm recebido prioridade do Governo Federal, relevância e atuação que possui em todo o território nacional. Esses são alguns dos motivos para que a empresa fosse retirada do Programa Nacional de Desestatização, como destaca a secretária Executiva do MCom, Sônia Faustino Mendes.
De acordo com a secretaria Sonia, a recomendação foi reforçada pelos ministros Juscelino Filho e Rui Costa, que assinaram a exclusão dos Correios do PND em 05 de abril. Ela salientou que a medida é um importante passo para o fortalecimento da entidade, que precisa ampliar os investimentos de modernização, atualizar o parque tecnológico e os insumos logísticos e seguir recuperando a imagem e a credibilidade dos serviços.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva, reforçou a importância do serviço logístico da empresa pública brasileira e antecipou que, no próximo semestre, será lançado o serviço Correios América, que tem como objetivo contribuir para alavancar as exportações brasileiras.
Silva defendeu os trabalhos desenvolvidos pelo Correios, e enfatizou que a ECT é a uma grande e experiente parceira no campo da logística, em especial de quem compra e vende pela internet, principalmente dos micro e pequenos empreendedores. “Sabemos que a chave para manter nossa liderança no mercado de logística, em que há uma disputa muito acirrada, é desenvolver soluções inovadoras centradas no cliente e no futuro. Tornaremos os Correios cada vez mais competitivos e acessíveis, e faremos jus àconfiança que a população brasileira sempre depositou em nossa empresa”, ponderou .

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