Dimas Ramalho recebe Título de Cidadão Matonense, nesta sexta-feira (10)

Nota de Falecimento – Tania Maria Modé Gorgatti Soleder
10 de junho de 2022
ANVISA orienta hospitais sobre casos de varíola dos macacos
10 de junho de 2022
Exibir todos

Dimas Ramalho recebe Título de Cidadão Matonense, nesta sexta-feira (10)

Homenagem se dá em razão do reconhecimento público aos inestimáveis serviços prestados à sociedade matonense.

A Câmara Municipal de Matão realiza nesta sexta-feira, 10 de junho, às 19 horas, Solenidade de Outorga do Titulo de Cidadão Matonense ao Senhor Dimas Eduardo Ramalho.

A vereadora Ana Mondini, atendendo ao que determina o Decreto Legislativo nº 02 de 14 de setembro de 2021, é responsável pela propositura. De acordo com Ana Mondini, o ato se justifica em razão aos inestimáveis serviços prestados à sociedade matonense.

Dimas Ramalho

Dimas Eduardo Ramalho é natural de Taquaritinga-Sp, nascido em 13 de agosto de 1954. É Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, instituição da qual foi presidente em 2016, vice-presidente em 2015, e Corregedor em 2014. Previamente, construiu carreira política que soma três mandatos de deputado federal pelo PPS (2003-2012) e três mandatos de deputado estadual pelo PMDB (1992-2002), sendo Araraquara o seu domicílio eleitoral. Acumulou também experiências de gestão no Poder Executivo do Estado e do município de São Paulo.

No dia 8 de novembro de 2017, recebeu o título de Cidadão Paulistano em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Formado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP), foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo. Ingressou na carreira de promotor de Justiça em 1980 e tornou-se Procurador de Justiça em 1994. No âmbito acadêmico, é coordenador dos cursos de pós-graduação latu sensu em Direito da Uninove (Universidade Nove de Julho).

É casado com Andrea Ramalho, com quem tem dois filhos, Horácio Ramalho Neto e Marcelo. É filho da professora Jerssey de Paula Ferreira Ramalho e de Horácio Ramalho, advogado que foi prefeito de Taquaritinga (1986-1987) e Tenente da Revolução Constitucionalista de 1932.

Deixe uma resposta