Corujão saúde inicia nesta quinta-feira em todo estado de São Paulo

O tempo e a temperatura para esta quinta-feira (21)
21 de outubro de 2021
Garota de apenas 12 anos está na 19ª semana de gestação após ter sido abusada pelo pai
21 de outubro de 2021
Exibir todos

Corujão saúde inicia nesta quinta-feira em todo estado de São Paulo

Corujão da Saúde inicia amanhã - Foto Divulgação

Objetivo é zerar fila para atendimento à especialidade no estado

Governo do Estado de São Paulo inicia nesta quinta-feira, 21, o projeto Corujão Saúde, com foco para a oftalmologia. A proposta, que será desenvolvida em todo estado paulista, objetiva atender à demanda reprimida por causa da pandemia de covid-19. Nesta etapa, serão oferecidos à população paulista cerca de 51 mil procedimentos entre consultas, exames e cirurgias. O investimento é de R$ 14 milhões.

A meta do governo é zerar a fila de oftalmologia dos ambulatórios médicos de especialidades (AME) que foram cadastrados pelos municípios na Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) até 20 de setembro.

Segundo o governo, serão oferecidos 23.112 exames de dez tipos diferentes, 16.077 cirurgias de catarata e retina e 11.794 consultas médicas. “O objetivo do governo de São Paulo é zerar a fila de oftalmologia dos AMEs até dezembro deste ano”, disse o secretário da Saúde do estado, Jean Gorinchteyn.

Os procedimentos serão realizados em 46 AMEs de todas as regiões do estado e em 10 hospitais da rede da secretaria estadual da Saúde. No Corujão da Saúde, os serviços são oferecidos em horários alternativos, como no período noturno ou finais de semana.

Deixe uma resposta