Correios: em tempo de mídias sociais, comunicação em papel segue forte

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Correios: em tempo de mídias sociais, comunicação em papel segue forte

Volume de envio de correspondências por candidatos é alto

Há poucos dias das eleições e na reta final das campanhas, o volume de envio de correspondências, sobretudo por candidatos e partidos, é alto. A superintendente Nacional de Canais dos Correios, Paula Guinatti disse que muitas pessoas pensam que, com a substituição pelas mídias digitais, não há mais espaço para a comunicação em papel, mas isso não é verdade.
Em entrevista à Rádio Nacional, ela lembrou que a vantagem do serviço de mala direta para candidatos e partidos neste período é a mesma oferecida a empresas, ONGs e profissionais liberais: poder segmentar o envio. Guinatti explica que m esmo com rede social e WhatsApp, os serviços convencionais dos correios, como por exemplo a mala direta, é muito utilizada.
A superintendente Nacional de Canais dos Correios explica que quem não tem mailing, já que é uma dificuldade ter número de todo mundo e alcance em mídia social, pode contar com a mala direta não endereçada e destinar aquele objeto para determinada região alvo, para esta ou aquela cidade ou para aquele conjunto de municípios em que se deseja que conversar com a população e, muitas vezes, não tem um meio para fazê-lo. Desta forma, o tradional, é muito pertinente.
TREs
Segundo Paula, os Correios colocam à disposição dos tribunais Regionais Eleitorais um conjunto de serviços para o período eleitoral. Além de fazer o pagamento da alimentação dos mesários por meio do vale postal eletrônico, a empresa realiza o transporte do material de apoio a ser utilizado nas urnas eleitorais e do próprio equipamento. Este ano, por exemplo, serão mais de 100 mil urnas transportadas pelos Correios. Ela esclarece que algumas já foram transportadas antes mesmo do período eleitoral, com essa possibilidade de fazer a organização das urnas pelas zonas eleitorais. Outras serão transportadas pelos Correios no fim de semana das eleições, seja primeiro turno, seja segundo turno.
Assim sendo, os serviços tradicionais dos Correios ainda são fonte ativa de comunicação.
Fonte: ECT

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