Corpo é encontrado na represa do Clube Náutico, em Américo Brasiliense, após festa rave

Prefeitura recebe 360 doses e iniciará imunização de crianças com comorbidades
17 de janeiro de 2022
Torcedor que caiu de arquibancada na Fonte Luminosa está internado em estado grave em Araraquara
17 de janeiro de 2022
Exibir todos

Corpo é encontrado na represa do Clube Náutico, em Américo Brasiliense, após festa rave

Corpo é encontrado em represa de clube após festa rave em Américo Brasiliense — Foto: Amanda Rocha/ACidadeON

Resgate foi feito na manhã desta segunda-feira, 17.

O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de uma pessoa, até agora não identificada, de uma das represas do Clube Náutico de Araraquara. A ação foi na manhã desta segunda-feira (17), na sede de campo, que fica em Américo Brasiliense, próximo à Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255), estrada que liga Araraquara a Ribeirão Preto.

No referido clube houve uma festa rave que durou cerca de 48 horas e provocou enorme aglomeração no local e críticas na internet. O evento é particular e o clube foi alugado pelos organizadores da festa. Nas redes sociais mais de 15 mil pessoas haviam manifestado interesse em participar. Vídeos divulgados nas últimas horas mostram os três ambientes lotados, com pessoas sem máscaras, depondo assim contra o protocolo sanitário, que não proíbe os eventos, mas exige o uso da proteção.

Ainda não há informações sobre a identificação da vítima e se a morte tem a ver com o evento que foi regado a muita bebida alcoólica, mas segundo testemunhas a pessoa trajava roupas como se estivesse no evento. A vítima estaria próxima a uma cachoeira aonde recentemente outra pessoa morreu afogada. Comentários publicados em redes sociais indicam que esta rave era par ter sido realizada em Ribeirão Preto, mas não foi permitido; então as pessoas buscaram locais alternativos.

A Polícia Militar Américo Brasiliense foi acionada e a Polícia Civil já abriu investigação. A Polícia Científica foi até o local colher vestígios que podem ajudar nas investigações. O corpo foi recolhido pelo Grupo Sinsef e levado para o Instituto Médico Legal de Araraquara. Após necropsia e identificação, deve ser liberado para familiares.

Deixe uma resposta