Copa América de triatlo tem dobradinha brasileira no topo do pódio

Previsão do tempo nesta terça-feira (15)
15 de fevereiro de 2022
Foto: Victor Gandin
Resumo da Sessão Ordinária de 14 de Fevereiro de de 2022
15 de fevereiro de 2022
Exibir todos

Copa América de triatlo tem dobradinha brasileira no topo do pódio

Luísa Baptista e Manoel Messias vencem prova disputada em Viña del Mar

Medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru) no revezamento misto do triatlo, Luísa Baptista e Manoel Messias iniciaram a temporada 2022 com vitória. Eles foram os campeões dos pelotões de elite feminino e masculino da etapa de Viña del Mar (Chile) da Copa América de triatlo, disputada no último domingo,13.

A paulista de 27 anos disputou a liderança do início ao fim com a canadense Emy Legault. A rival concluiu a natação um segundo à frente, mas Luísa respondeu tomando a dianteira no ciclismo e conteve as investidas da adversária na corrida para finalizar a prova em uma hora e 50 segundos, um a menos que Legault. A japonesa Sarika Nakayama completou o pódio. Gabrielle Lemes (6ª) e Alice Tinelli (12ª) também representaram o Brasil no evento.

No masculino, Manoel encerrou a parte de nado na sétima posição, diminuindo a diferença na bicicleta e consolidando a reação ao correr um segundo mais rápido que os principais adversários, tomando a liderança nos 500 metros finais. O cearense de 26 anos concluiu o percurso em 52 minutos e 11 segundos. O chileno Diego Moya, que comandou a prova quase de ponta a ponta, terminou em segundo, com o norte-americano Marc Dubrick em terceiro. Kauê Willy (4º), Yago Alves (17º), Felipe Bianchi (18º), Gabriel Lecheta (21º) e Matheus Oliveira (22º) foram os demais brasileiros na etapa.

Os triatletas seguem no Chile para a próxima etapa da Copa América, que será realizada em Villarrica, no próximo domingo (20).

Deixe uma resposta