Convênio entre MEC e Fundação BB levará internet a escolas públicas

Doria prevê aumento de 73% para professoras da rede estadual e salario inicial de R$ 5 mil
15 de dezembro de 2021
Previsão do tempo nesta quinta-feira (16)
16 de dezembro de 2021
Exibir todos

Convênio entre MEC e Fundação BB levará internet a escolas públicas

Escolas terão melhor acesso a internet Foto: Acervo Câmara do Deputados

Acordo beneficiará 500 instituições de ensino com baixa conectividade

O Ministério da Educação (MEC) e a Fundação Banco do Brasil firmaram na terça-feira, 14, acordo de cooperação técnica para levar internet às escolas públicas do país. Por meio do convênio, cerca de 500 escolas que apresentam baixos índices de conectividade e de defasagem dos alunos serão contempladas.

De acordo com o MEC, os professores das escolas escolhidas pelo projeto poderão ter acesso à plataforma AVAMEC, que reúne diversos cursos online, e melhorar a qualidade do ensino, por meio de aulas sobre tecnologias digitais no processo educacional e de formação voltada ao processo de alfabetização.

Segundo a presidente da Fundação Banco do Brasil, Eveline Veloso Susin, a entidade acredita que as mudanças estruturais na educação vão ocorrer a partir da inclusão social dos cidadãos. “O acordo com o MEC estabelece um conjunto de ações de capacitação de professores e gestores de 500 escolas públicas situadas em região de baixa ou nenhuma conectividade em todas as regiões do país e que apresentem altas taxas de distorção idade-série”, disse.

O secretário executivo do MEC, Victor Godoy, afirmou que o convênio é um passo importante para auxiliar os professores e gestores educacionais a terem acesso à conteúdos de formação para melhorar a qualidade da educação oferecida aos alunos.

Redação: Eliana Saraiva, com informações do MEC

Deixe uma resposta