Conab aponta redução nos preços das frutas em abril

Previsão do tempo nesta quinta-feira (18)
18 de maio de 2023
Ministérios fazem parceria para fortalecer fármacos e fitoterápicos
18 de maio de 2023
Exibir todos

Conab aponta redução nos preços das frutas em abril

Em contrapartida, as hortaliças ficaram mais caras, puxadas por alta no preço do tomate. Companhia divulgou na quarta-feira,17, o 5º Boletim do PROHORT.

Os preços das frutas mais comercializadas nos principais mercados atacadistas do país em abril registraram queda em comparação a março.
Os dados foram divulgados por meio do 5 º Boletim do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado Hortigranjeiro, na quarta-feira,17, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O mamão foi o produto que registrou o maior percentual de redução, ficando 9,21% mais barato.
De acordo com o levantamento, a baixa é explicada pela maior oferta da variedade formosa e pela da concorrência com frutas da época como tangerina poncã e caqui.
Banana, laranja, maçã e melancia também foram comercializados a preços menores nos mercados atacadistas.
Em contrapartida, as hortaliças, em geral, ficaram mais caras, sendo o tomate o que apresentou a maior alta com uma elevação média em torno de 34%.
De acordo com a Conab, a oferta do produto dentro das Ceasas caiu em torno de 15% em abril, pressionando os preços para cima. Batata e cenoura também fecharam em alta. Já a cebola registrou nova queda nos preços, 6%, em abril.

Deixe uma resposta