Após estrear na segunda fase sendo goleado pelo EC São Bernardo, o Capivariano se recuperou e venceu a primeira no Grupo 2 do Campeonato Paulista da Série A3. Na noite desta quarta-feira, o Leão goleou a Matonense por 4 a 1, na Arena Capivari. A Águia jogou com um a menos desde os 12 minutos de jogo, quando Felipe Codó foi expulso.
Com a vitória, o Capivariano conquistou os três primeiros pontos na chave, aparecendo em terceiro lugar. Já a Matonense tem duas derrotas e amarga a lanterna do Grupo 2.
Um a menos
A partida começou estudada na Arena Capivari, sem se exporem o Capivariano tinham mais domínio da bola, mas era tímido no ataque. Por sua vez, a Matonense dava campo e a bola para o adversário. Nessa estratégia, o time visitante se complicou. Errando na saída de bola, Felipe Codó derrubou Rafinha no limite da área e acabou sendo expulso direto, aos 12 minutos.
Com um a mais, o Capivariano foi para cima. Rondando a área do Águia, o Leão chegou ao gol aos 27 minutos. Após jogada na linha de fundo, Paulinho cruzou rasteiro e Rafinha apareceu na pequena área para desviar para as redes. Querendo ampliar o placar, quase o Capivariano aumenta com Leonan desviando de cabeça na primeira trave.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória parcial dos donos da casa, a Matonense chegou ao empate, aos 44 minutos. O goleiro Jeferson cobrou o tiro de meta, a defesa do Capivariano bateu cabeça e a bola sobrou para Fidel. Frente a frente com o goleiro, o camisa nove não desperdiçou.
Mas foi apenas um susto, pouco tempo depois, aos 47, Paulinho recolocou o Capivariano na frente novamente. Após bate e rebate na área, o atacante pegou a sobra e mandou rasteiro para o gol.
Na segunda etapa, o Capivariano queria logo aproveitar a vantagem numérica para não sofrer mais sustos. Logo aos cinco minutos, Vinicius Popó, livre de marcação, cabeceou para fora. O Leão insistiu na bola área. Em novo cruzamento, Carlos Eduardo parou em Jeferson.
Se pelo alto não dava certo, a alternativa foi arriscar de fora. Da intermediária, Passari mandou um pombo sem asa e acertou o ângulo. Um golaço para ampliar o placar aos 31 minutos. Cinco minutos depois, 36, foi a vez de Vinicius Popó deixar sua marca. O artilheiro recebeu e velocidade e bateu no canto esquerdo.
Com a vitória mais que encaminhada, o Capivariano diminuiu um pouco o ritmo, mas seguia pressionando, tentando diminuir o prejuízo da goleada sofrida na estreia. Apesar de ter o controle da bola, o Leão não conseguiu mais ampliar o marcador e terminou a partida trocando passes no campo de ataque.