Campeã: Imperatriz Leopoldinense é Campeã carioca e celebra fim de jejum de 22 anos

Mercado acompanha possível caso de mal da vaca louca no Pará
23 de fevereiro de 2023
Seleção feminina joga bem, mas perde de 2 a 1 para os Estados Unidos
23 de fevereiro de 2023
Exibir todos

Campeã: Imperatriz Leopoldinense é Campeã carioca e celebra fim de jejum de 22 anos

Um ano depois de retornar à elite do carnaval carioca, a Verde e Branca trouxe uma fábula sobre a morte de Lampião, unindo cultura de cordel, multicores e muito samba.


A Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã do carnaval 2023 no Rio de Janeiro. A Verde e Branca de Ramos chegou ao nono título da história apenas um ano depois de regressar ao Grupo Especial. Vale recordar que em 2019 foi rebaixada para a Série Ouro. Em 2020 conquistou o acesso e retornou na elite em 2022, quando ficou em 10º lugar.
A vitória veio após 22 anos depois da última conquista A proposta carnavalesca para este ano foi uma fábula sobre Lampião, o Rei do Cangaço. Leandro Vieira, que conquistou seu terceiro campeonato no Grupo Especial, retratou a vida e a morte do jagunço, barrado no inferno e no céu, à luz da cultura do cordel e num Nordeste multicolorido.
Cátia Drummond, presidente da Verde e Branca dedicou a vitória a seu pai Luizinho Drummond, fundador da Imperatriz Leopoldinense, e, também à Comunidade do Complexo do Alemão.
Vice-campeã
A atriz Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro, afirmou que não ficou desapontada com o resultado. A escola de Niterói, na região metropolitana do Rio, foi a vice-campeão esse ano. Em sua analise, foi um desfile emocionante e a escola assume o vice-campeonato com sensação de dever cumprido. Ela salientou que a perda ocorreu por um décimo e desta maneira a celebração é certa. Na oportunidade, ela cumprimentou a escola coirmã pela conquista.
Desfile das Campeãs
No sábado, 25, seis escolas voltam à Sapucaí para o Desfile das Campeãs. Além de Imperatriz Leopoldinense e Viradouro, Unidos de Vila Isabel (3º lugar), Beija-Flor de Nilópolis (4º lugar), Estação Primeira de Mangueira (5º lugar) e Acadêmicos do Grande Rio (6º lugar) participam da festa.
Classificação final
Imperatriz Leopoldinense: 269,8
Unidos do Viradouro: 269,7
Unidos de Vila Isabel: 269,3
Beija-Flor de Nilópolis: 269,2
Estação Primeira de Mangueira: 269,1
Acadêmicos do Grande Rio: 268,6
Acadêmicos do Salgueiro: 268,5
Paraíso do Tuiuti: 268,3
Unidos da Tijuca: 268,2
Portela: 267,7
Mocidade Independente de Padre Miguel: 266,6
Império Serrano: 265,6
Créditos fotográficos: Redes Sociais das Escolas de Samba

Deixe uma resposta