Câmara sem papel economiza mais de 42 mil impressões nos primeiros meses de implantação

Reunião entre vereadores e concessionária Águas de Matão busca melhorias no serviço de abastecimento de água
9 de dezembro de 2023
Indicadores do IBGE indicam que índice de pobreza caiu em 2022
10 de dezembro de 2023
Exibir todos

Câmara sem papel economiza mais de 42 mil impressões nos primeiros meses de implantação

Legislativo matonense adotou sistema eletrônico em todos seus processos administrativos em maio deste ano

Até o final de outubro, o programa “Câmara sem Papel” registrou uma economia significativa de 42.817 impressões, com a geração de 5.964 processos digitais por meio da plataforma 1DOC, implementada em maio. A abolição da necessidade de impressão desses documentos proporcionou uma economia direta superior a R$ 8 mil e, indiretamente, aproximadamente R$ 156 mil.
A implantação do sistema eletrônico em todos os processos administrativos agilizou os atendimentos e os trâmites processuais de todos os setores da Câmara, proporcionando ganhos expressivos em termos de economia de tempo, transparência, eficiência e produtividade, além de auxiliar na economia de recursos humanos e financeiros, com a eliminação gradual da utilização de papel.
Essa plataforma eletrônica não se limita apenas ao uso interno da Câmara; ela está acessível aos cidadãos e empresas para o protocolo de documentos, assinatura de contratos, envio de demandas para a Ouvidoria e E-Sic, permitindo o acompanhamento completo do processo de forma online.
O presidente da Câmara, vereador China Calabres, destacou a importância dessa mudança: “Estamos comprometidos em adotar práticas mais sustentáveis e eficientes. A transição para uma administração sem papel não apenas reduz o impacto ambiental, mas também simplifica nossos processos, permitindo que a Câmara melhore cada vez mais o atendimento oferecido à população. Desse modo, a Câmara reitera seu compromisso com a inovação e a modernização, utilizando a tecnologia para aprimorar a eficiência administrativa e fortalecer a relação com os cidadãos”, pontuou.

Deixe uma resposta