Câmara sedia 1º Fórum de Valorização da Vida e da Família

Prefeito Cido Ferrari assina ordem de serviço para a construção do CEC
9 de outubro de 2023
Campanha de conscientização ‘Sangue Azul-Marinho’ é instituída no município
9 de outubro de 2023
Exibir todos

Câmara sedia 1º Fórum de Valorização da Vida e da Família

Evento promoveu reflexões sobre a celebração e promoção da vida humana

A Câmara Municipal de Matão sediou, na noite desta terça-feira (03), o 1º Fórum de Valorização da Vida e da Família. O evento integra as atividades da ‘Semana da Vida’, incluída no calendário oficial da cidade, de 1 a 7 de outubro, por meio do Projeto de Lei nº 22/2022, de autoria do vereador Everaldo de Carvalho, que também reconheceu o ‘Dia do Nascituro’, a ser celebrado no dia 8 de outubro.

Para o autor e organizador do evento, a iniciativa visa promover reflexões em todos os segmentos da sociedade sobre a vida humana em sua integralidade. “Para isso, o legislativo, junto à sociedade, necessita construir e promover políticas públicas que amparem e protejam a pessoa humana desde a sua concepção até o seu fim natural”, afirmou o vereador.

O Fórum contou com participações da jurista Dra. Angela Vidal Gandra Martins, ex-secretária nacional da Família no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e membro da Academia Brasileira de Filosofia e da Academia Paulista de Letras Jurídicas; da Oblata na Comunidade Corpus Christi e Diretora do Trabalho em Defesa da Vida Realizado pela Comunidade, Sra. Elaine Mariano Pacheco Radaeli e do Promotor de Justiça, Dr. Cleber Defina.

Ainda fizeram parte da mesa de discussões o 1º Secretário da Casa, vereador Davison Sensei, representando o prefeito Cido Ferrari e o Vigário Geral da Diocese de São Carlos, Padre Marcos Ghidelli, representando o senhor Bispo Dom Luiz Carlos.

O evento foi prestigiado pelos vereadores Cido Motos e Ana Mondini, além do vereador de São Carlos, André Rebelo, das Conselheiras Tutelares Andreia Cristina Mendes de Oliveira e Ana Maria Ignácio, do Vigário da Paróquia Bom Jesus e da senhora Estela Lucas Ribeiro Barros, da Comunidade Católica Alpha e Ômega.

Deixe uma resposta