Câmara debaterá acontecimentos do último feriado, classificados em requerimento como “momentos de terror, temor e horror”

Guerreiras Grenás já estão classificadas para as semifinais do Paulistão Feminino 2021, após a goleada por 5 a 1 sobre o Realidade Jovem, no domingo (10), na Arena da Fonte Luminosa.
13 de outubro de 2021
Acidente na vicinal de Gavião Peixoto tira vida de gestante de 27 anos
13 de outubro de 2021
Exibir todos

Câmara debaterá acontecimentos do último feriado, classificados em requerimento como “momentos de terror, temor e horror”

Foto: Câmara Municipal de Matão

Foto: Câmara Municipal de Matão

Sessão ordinária a ser realizada hoje (13/10) prevê debate e votação de um requerimento de autoria de Ana Mondini (MDB) sobre movimentação ocorrida nas ruas e avenidas de Matão no feriado de ontem

A movimentação ocorrida em Matão durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, data em que também se comemora o Dia das Crianças (12/10/2021), chamou a atenção dos matonenses, que recorreram à publicação de diversas fotos e vídeos em redes sociais. Nelas, podia-se ver motos sendo empinadas e a presença de uma mulher de biquíni em cima do teto de um carro em movimento.

Um dia após o episódio, a Câmara Municipal de Matão reunir-se-á em sessão ordinária, que nesta semana não foi realizada na segunda-feira, sendo adiada para hoje. Para esta sessão, está previsto o debate e votação de um requerimento de autoria da vereadora Ana Mondini (MDB). O texto classifica os acontecimentos do último feriado como “momentos de terror, temor e horror”.

O Requerimento nº 437/2021 pede ao Ministério Público da Comarca de Matão que sejam tomadas “medidas de providências urgentes com intuito de assegurar definitivamente a manutenção da ordem e segurança pública do Município em razão das constantes aglomerações e encontros desordeiros de veículos automotores principalmente aos finais de semana e feriados prolongados nas Avenidas Padre Nelson e Baldan”.

O texto considera que os “moradores circunvizinhos” destas avenidas convivem historicamente “com baderna e aglomerações de jovens, que de forma completamente desordeira utilizam as vias para prática de encontros para empinar motos, dar cavalinho de pau e rachas”. Esta não é a primeira vez que a Câmara debate sobre motociclistas que percorrem ruas e avenidas de Matão empinando motos e fazendo barulho.

O requerimento da presidenta da Câmara afirma ainda que “existem denúncias que vários membros dos acontecimentos realizados no dia 12 de outubro portavam armas de fogo e as exibiam”. O texto também ressalta que “é costumeira a presença de menores nessas aglomerações”, lembrando do fato de que, devido à pandemia, aglomerações ainda devem ser repudiadas, “em nome da sobrevivência do ser humano”.

Por fim, considera que “o Ministério Público teve papel fundamental nas providências tomadas quanto à antiga situação da Praça do Lago, onde era costumeira a desordem pública”. Por isso, esta instituição pode ser requerida para auxiliar no controle da situação atual, caso os vereadores matonenses aprovem o requerimento de Mondini na noite de hoje. Uma vez aprovado em plenário, o texto da Câmara será encaminhado do Legislativo para quatro promotores de Justiça.

Leia também: Vereadores debatem sobre motociclistas que trafegam de forma barulhenta em Matão

Victor Gandin
Victor Gandin
Acompanhe a política de Matão através de notícias, vídeos e análises exclusivas.

Deixe uma resposta