Câmara de Matão vem se destacando em projetos sustentáveis

Vagas PAT Matão
22 de julho de 2022
Missa da Unidade acontece neste domingo no Gigantão em Araraquara
22 de julho de 2022
Exibir todos

Câmara de Matão vem se destacando em projetos sustentáveis

Após participação do Rotary Club em sessão ordinária, o legislativo matonense adotou o projeto Rota da Compostagem

O Poder Legislativo de Matão, preocupado com questões ambientais adota medidas que visam contribuir para com sustentabilidade. Na manhã de terça-feira, 19, a presidente da Câmara, vereadora Ana Mondini, recebeu o Zelador Ambiental e Coordenador do Projeto “Rota de Compostagem”, rotariano José Oliveira, para orientações de como preservar a composteira doméstica que o legislativo matonense adotou.

Outras ações da “Câmara Sustentável” já foram implantadas no legislativo matonense. Os servidores e vereadores utilizam canecas e garrafas reutilizáveis, visando assim diminuição do uso de copos descartáveis. As garrafas pets utilizadas em sessões ordinárias e solenes, são separadas e as tampinhas plásticas também, as quais são guardadas e repassada a entidades assistenciais do município para serem trocadas por cadeiras de rodas.

Duas outras ações sustentáveis já estão sendo estudadas no legislativo. Em parceria com o Zelador Ambiental, José Oliveira, a Câmara de Matão está analisando o projeto para captação a água da chuva, além da licitação que será aberta em breve para a implantação do sistema fotovoltaico. Vale destacar, que a geração de energia fotovoltaica é feita a partir da transformação da iluminação solar em corrente elétrica, que é adequada para os padrões de 110 e 220 volts.

A presidente do Legislativo, vereadora Ana Mondini, reforçou que irá convocar uma audiência pública para tratar sobre a implantação deste projeto nos espaços públicos, além da implantação de palestras nas escolas, creches e os demais órgãos públicos municipais.

“A sustentabilidade é um conceito baseado em alternativas ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas. Diante desse raciocínio, ser sustentável é respeitar o meio ambiente, suprindo as necessidades da atual geração, sem comprometer o seu sustento e o das futuras gerações”, finaliza Ana Mondini.

Deixe uma resposta