CAIXA reduz juros e oferece condições especiais para micro e pequenas empresas em outubro

846 famílias beneficiárias do Auxílio Brasil terão seu benefício bloqueado no mês de outubro em Matão
6 de outubro de 2022
Instituições culturais de SP oferecem cursos e oficinas este mês
6 de outubro de 2022
Exibir todos

CAIXA reduz juros e oferece condições especiais para micro e pequenas empresas em outubro

Os clientes pessoa jurídica podem, ainda, aproveitar as vantagens dos cartões CAIXA Alimentação e CAIXA Refeição

Micro e pequenas empresas terão serviços e benefícios exclusivos durante todo o mês de outubro. As vantagens são oferecidas pela CAIXA, em homenagem ao Dia das Micro e Pequenas Empresas, comemorado na quarta-feira, dia 5 de outubro. A data tem o objetivo de valorizar o comércio local e os pequenos negócios, que são a base da economia brasileira e os mais presentes no dia a dia do consumidor na oferta de serviços e produtos.
Uma das ofertas especiais da data será pela linha de crédito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe, a qual será oferecida para contratação com taxa de juros de Selic + 6% ao ano, e prazo total de 48 meses, sendo 11 de carência e 37 parcelas de amortização.
Para a presidente da CAIXA, Daniella Marques, auxiliar os pequenos negócios é uma agenda importante para a economia brasileira. Ela defende que mais de 70% dos empregos gerados no Brasil são por meio de micro e pequenas empresas. O Pronampe, de acordo com Marques, foi uma linha criada na pandemia, mais de 1 milhão de empresas atendidas, pegando um fôlego, com 6, 12 meses de carência para crescer o negócio e é o motor da atividade econômica do Brasil.
Microempreendedores individuais com faturamento igual ou inferior a 81 mil reais podem contratar o crédito, assim como microempresas que têm receita bruta igual ou inferior a 360 mil reais. Empresas de pequeno porte com faturamento de 360 mil a 4,8 milhões de reais também têm direito. Uma empreendedora que optou pelo crédito foi Mariana Sobradinho, dona de uma empresa do ramo da construção civil.
A CAIXA foi o primeiro banco a atuar no mercado com o Pronampe, sendo detentora de um terço de tudo que foi concedido desse modelo de crédito no país. Em 2022, a CAIXA fechou mais de 8 bilhões de reais em contratos do Pronampe para todas as empresas do Brasil, com 90 mil empresas alcançadas.
A novidade deste ano é a atuação com o MEI. A vice-presidente de Negócios de Varejo da CAIXA, Thays Cintra explica que esse ano foi liberado o crédito para esse microempreendedor. Ela esclarece que assim, o pipoqueio, a boleira, que têm seu CNPJ e faturam até 81 mil reais, também podem usufruir dessa linha, a partir desse ano. E a CAIXA já concedeu quase 10% só para esse segmento dos microempreendedores.
Ainda especialmente neste mês de outubro, empreendedores terão juros mais baixos no Crédito Especial Empresa. Disponível a partir de 1,24% ao mês, a linha não tem destinação específica, os recursos são creditados direto na conta da empresa e podem ser usados, por exemplo, para equilibrar o fluxo de caixa, repor os estoques, pagar salários e 13º salário. As condições de contratação são para empresas com faturamento anual de 4,8 milhões a 30 milhões.
Empreendedores que usam máquina de cartão Azulzinha, também terão vantagens. O banco reduziu para 10 mil reais o valor de faturamento mensal mínimo exigido para as empresas interessadas. Os clientes pessoa jurídica podem, ainda, aproveitar as vantagens dos cartões CAIXA Alimentação e CAIXA Refeição. Na contratação de no mínimo 10 cartões para os seus empregados, o cliente recebe pontos no Programa de Fidelidade CAIXA Pré-Pagos para utilização no marketplace.
Fonte: CAIXA ECONOMICA FEDERA

Deixe uma resposta