Bruna Moura sofre grave acidente e está fora dos Jogos de Inverno

Combustíveis: Secretários de Fazenda aprovam congelamento do ICMS
28 de janeiro de 2022
Como proceder no caso do dinheiro esquecido no Banco
28 de janeiro de 2022
Exibir todos

Bruna Moura sofre grave acidente e está fora dos Jogos de Inverno

atleta sofreu grave acidente e fica de fora das Olimpíadas

Brasileira está hospitalizada com fraturas nos pés e no antebraço

A atleta Bruna Moura, do esqui cross-country, sofreu um grave acidente de carro na Itália nesta quinta-feira (27), de acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (CPB), e não disputará mais os Jogos de Inverno de Pequim (China). A brasileira foi levada para o hospital na cidade de Bolzano, com fraturas nos pés e no antebraço.

Bruna, de 27 anos, viajava da Áustria para a Alemanha. Ela ainda se recuperava de covid-19 e faria o teste RT-PCR na Alemanha, a fim de poder embarcar para a China. O acidente automobilístico aconteceu próximo à cidade de Obervintl, na Itália. O motorista tentou uma ultrapassagem perigosa na estrada e bateu em um caminhão. A atleta seguia para a Alemanha, após um período de treinamentos na Áustria, onde faria os testes RT-PCR exigidos para entrada na China. Bruna sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço) e nos pés e se encontra hospitalizada. O COB e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) estão prestando todo o suporte à atleta.

Em nota, o CPB anunciou que a atleta Eduarda Ribera substituirá Bruna Moura na Olimpíada de Inverno. Ela ficou em terceiro lugar entre as atletas que disputaram as duas vagas femininas do país. A previsão é que Eduarda embarque nesta sexta-feira (28) para Pequim. Os Jogos de Inverno começam no próximo dia 4 de fevereiro.

Redação: Eliana Saraiva, com informações da EBC .

Deixe uma resposta