Brincadeira de mau gosto termina em Homicídio no Jardim Popular

Município busca soluções para a destinação dos Resíduos Sólidos
24 de setembro de 2021
Praça dos Ipês Lions Clube
24 de setembro de 2021
Exibir todos

Brincadeira de mau gosto termina em Homicídio no Jardim Popular

Imagem Ilustrativa

Fato ocorreu na Praça Mauro Mengatti . Autor do crime se apresentou com seu advogado e foi liberado

O autor do crime ocorrido no último dia 18, no Jardim Popular , na Praça Mauro Mengatti,  compareceu a Delegacia de Polícia de Matão, se apresentou ao delegado de plantão  e confessou o crime cometido contra são-carlense Márcio Aparecido Miranda, 40 anos. O SAMU foi acionado com a (USA) Unidade de Suporte Avançado, mas em virtude do tipo de ocorrência  – golpes de faca- , constatou-se o óbito. O local foi preservado até a chegada da perícia. 

O rapaz, de 45 anos, disse em seu depoimento que estava sentado na  referida praça conversando com amigos , quando Márcio se aproximou e  apontando uma suposta pistola  ameaçando matar a todos e que começaria por ele. Alegando não saber que a arma era um simulacro, sacou a faca que portava e saiu em legítima defesa.  

Ao ser questionado sobre a arma branca de tamanho grande que teria perfurado várias vezes a vítima, o advogado disse que era para conter as investidas de Márcio, que estava com a pistola em punho. O advogado de defesa explicou que u uso de facas é um costume de nordestinos portar onde estiverem .  Vale destacar que o autor do homicídio é natural do Piauí .

Marlos Marcuzzo, delegado responsável por ouvir os depoimentos, liberou o acusado uma vez que o mesmo se por  livre e espontânea vontade, entretanto o caso será analisado pelo  Ministério Público. De acordo com o delegado, outro fator determinante para que não houvesse a detenção é que testemunhas alegam que nenhum deles conheciam a vítima, mas foram ameaçados com o simulacro.

Em breve será realizada uma reconstituição do crime para concluir o inquérito policial. O autor disse que dispensou a faca nas proximidades do crime, porém a Polícia Militar encontrou apenas a pistola de brinquedo.

Márcio era solteiro e residia na Avenida Jornalista Reinaldo Correa Honório, no Portal Terra da Saudade. A Polícia Militar conseguiu localizar um familiar, que reconheceu o corpo, o qual foi  trasladado e sepultado no cemitério Nossa Senhora do Carmo em São Carlos.

Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo

Deixe uma resposta