Brasileiro Feminino: Grêmio sai na frente, mas Palmeiras empata o jogo

Ex-presidente FHC está hospitalizado
13 de março de 2022
Universitários da USP fazem parte do projeto aeroespacial Zeus-22
13 de março de 2022
Exibir todos

Brasileiro Feminino: Grêmio sai na frente, mas Palmeiras empata o jogo

No outro duelo, Ferroviária faz 1 a 0 no RB Bragantino fora de casa

Grêmio e Palmeiras empataram em 1 a 1 na tarde de sábado,12, na abertura da segunda rodada da primeira divisão (Série A1) do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Pri Bach abriu o placar para a equipe gaúcha no primeiro tempo, no estádio Vieirão, em Gravataí (RS), e Byanca Brasil deixou tudo igual no início da etapa final. Com o resultado, as Palestrinas chegaram a quatro pontos, e as Gurias Gremistas a dois. Ambos os times seguem invictos na competição. A rodada só termina na segunda-feira (14).

No primeiro encontro das duas equipes após as quartas de final do Brasileirão do ano passado –na ocasião as Palestrinas levam a melhor – o equilibro deu o tom da partida deste sábado (12). As duas equipes partiram para o ataque e fizeram um jogo lá e cá. Cássia quase marcou para o time da casa com um chute do meio da área, que por muito pouco não entrou. Na sequência, o Verdão ficou perto de balançar a rede com Ary Borges: ela chutou no canto direito, mas a goleira Lorena fez bela defesa. E não parou por aí: aos 20 minutos, Duda Santos partiu pela direita e mandou um foguete na trave.

Aos 24 minutos, as Gurias Gremistas inauguram o placar no Vieirão, após roubarem a bola na defesa das Palestrinas. Cássia cruzou para a meia Pri Back empurrar para o fundo do gol.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou determinado a mudar a história do jogo. Logo aos sete minutos, após vacilo da defesa gremista, Ary Borges bateu de chapa e deixou tudo igual. Mas a alegria durou pouco: o gol foi anulado após a árbitra anotar toque de mão na bola de Bia Zaneratto.

As Palestrinas insistiram no ataque e aos 13 minutos, após cruzamento, Júlia Bianchi quase igualou com um chute de fora da área. O empate das Palestrinas não demorou: aos 16, em jogada pela esquerda, Zaneratto cruzou de dentro da área para Byanca Brasil deixar tudo igual no Vieirão. E por pouco, Zaneratto não virou o placar para o Palmeiras já nos acréscimo; A atacante disparou sozinha pela esquerda mas chutou fraco e Lorena defendeu.

No outro duelo deste sábado,12, a Ferroviária derrotou o RB Bragantino, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Aline Milene, aos 35 minutos da etapa final. A partida foi realizada no Centro de Formação de Atletas (CFA) do RB Bragantino, na cidade de Jarinu, na região metropolitana de Jundiaí (SP).

Lucas Marcelino, com informações De Morgana Schouh

Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista Lucas Marcelino
Jornalista MTB: 0081473/SP

Deixe uma resposta