Brasil vence Canadá em segundo amistoso

Títulos e acessos: como foi o desempenho paulista nos torneios nacionais
16 de novembro de 2022
Isabel Salgado, um dos ícones do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos
16 de novembro de 2022
Exibir todos

Brasil vence Canadá em segundo amistoso

Nesta terça-feira (15), Brasil e Canadá se enfrentaram pelo segundo amistoso seguido em preparação à Copa do Mundo Feminina, em 2023. Diferente do jogo da semana passada, quando perdeu para as estrangeiras, a Seleção Brasileira teve bom desempenho e venceu por 2 a 1, pelos gols de Bia Zaneratto e Ana Vitória, e Lawrence, pelo lado das canadenses.

Nos quatros amistosos realizados, ainda no primeiro semestre do ano, o Brasil empatou com a Espanha em 1 a 1 e venceu a Hungria, por 3 a 1. Já os jogos acontecidos em novembro, perdeu para o Canadá por 2 a 1, e venceu a partida desta tarde.

O primeiro tempo foi proveitoso para o lado do Brasil, com a posse de bola em 55%, contra 45% pelo lado do Canadá. As brasileiras comandaram o meio de campo, chegando ao gol adversário com velocidade nos ataques, enquanto as canadenses levaram perigo com as bolas aéreas. A lateral Tamires foi bastante requisitada, pelas jogadas que resultaram nos escanteios. Debinha, autora do gol na derrota do primeiro jogo, também apareceu com frequência nos ataques do Brasil.

Mas o gol saiu só no fim da primeira etapa da partida, aos 42 minutos, em jogada comandada pela Kerolin, que atravessou o campo com a bola e mandou para Bia Zaneratto abrir o placar, levando o Brasil com a vitória para o intervalo.

Já no segundo tempo, o Canadá saiu mais para o jogo em busca da virada, forçando o Brasil permanecer mais em seu campo. Logo aos sete minutos, as canadenses apareceram com perigo na cabeçada de Fleming, que jogou a bola por cima do gol. O empate veio aos 15 minutos, após Geyse bater o braço na bola dentro da grande área e a arbitragem marcar pênalti. Lawrence converteu a cobrança, que deslocou a goleira brasileira.

O jogo seguiu com as seleções levando perigo em ambos os gols. O Canadá arriscou bastante de fora da área, enquanto o Brasil atacou com os contra-ataques conduzidos pela Ludmilla. Já no fim do jogo, nos acréscimos, Ana Vitoria garantiu a vitória do Brasil, em um bate e rebate na pequena área.

Fonte: Futebol Paulista

Deixe uma resposta