Barra Mansa, um dos maiores locutores de rodeio, faleceu hoje (23), em São José do Rio Preto

Enem teve 26% de abstenção em sua primeira parte
23 de novembro de 2021
Foto: Victor Gandin
Câmara propõe reunião com a CPFL para discutir quedas de energia em Matão
23 de novembro de 2021
Exibir todos

Barra Mansa, um dos maiores locutores de rodeio, faleceu hoje (23), em São José do Rio Preto

Uma das maiores vozes do Rodeio faleceu. José Rodrigues Pereira, o Barra Mansa, morreu nesta terça-feira (23), aos 68 anos, após uma cirurgia para tratamento de uma hérnia encarcerada. De acordo com a assessoria do locutor, ele estava internado na Santa Casa de São José do Rio Preto mais de uma semana. O óbito foi registrado por volta de 5h30.

Barra Mansa era locutor oficial da Festa do Peão de Barretos e para muitos, um verdadeiro ídolo.  Em sua página oficial do Facebook, sua equipe postou a seguinte homenagem: 

““Barra Mansa sempre foi referência, ídolo do rodeio, e que deu a oportunidade para muitas pessoas de realizarem seu sonho. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos. A voz que nunca se cansa, descansou. O tenor das arenas está ao lado de Deus. Fica a memória do grande mestre das arenas do Brasil, a voz mais linda do rodeio se calou, mas sempre estará em nossos corações”, diz o post. 

O corpo do Barra Mansa está sendo velado e será enterrado as 18horas desta terça-feira no cemitério municipal de Adolfo (SP), cidade onde ele nasceu.

O LOCUTOR 

José Rodrigues Pereira era radialista, locutor de rodeios e cantor. Conhecido como Barra Mansa, ele passou a atuar nas arenas em 1977. Cinco anos depois, ele fez a primeira narração na Festa do Peão de Barretos, em 1982, onde se consagrou como locutor oficial do evento.

OS INDEPENDENTES 

Em nota oficial do Clube dos Independentes de Barretos, foi feita a seguinte homenagem: 

“O Brasil perdeu o tenor das arenas, o locutor de rodeios José Rodrigues Pereira, o ‘Barra Mansa’. Mais de 30 anos narrando a Festa do Peão de Barretos, era considerado um verdadeiro professor para os locutores e respeitado por todo setor… Deixa um importante legado para a história do rodeio nacional. Valeu, Barra Mansa!”, diz a mensagem.

Deixe uma resposta