Aumento do PIB: Brasil cresce 1,2%, supera expectativas e fica entre as dez economias que mais cresceram no mundo

Falsa sensação de segurança faz cobertura vacinal cair, diz médico
12 de setembro de 2022
Música clássica na Hemodiálise do HCFM
12 de setembro de 2022
Exibir todos

Aumento do PIB: Brasil cresce 1,2%, supera expectativas e fica entre as dez economias que mais cresceram no mundo

Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil avançou 1,2% no segundo trimestre, registrando o quarto resultado positivo do indicador. A expansão do período foi a sétima maior do mundo

Não te contaram que o Brasil está crescendo e se destacando entre as maiores economias do mundo?

No segundo trimestre de 2022, o Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma dos bens e serviços finais produzidos no Brasil, cresceu 1,2%, em comparação com o período anterior. É o quarto resultado positivo seguido do indicador, e o PIB chegou a R$ 2,404 trilhões em valores correntes.

Os números são do Sistema de Contas Nacionais Trimestrais e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo especialistas pessimistas, as expectativas eram de uma alta de 0,9%. Porém, segundo levantamento feito pelo economista-chefe da Austin Rating, Alex Agostini, a expansão brasileira no período foi a 7ª maior entre 26 países. O Brasil ficou na frente de grandes economias como Alemanha (19º) e Estados Unidos (22º).

Com esse resultado, a economia brasileira chegou ao segundo patamar mais alto da série, atrás somente do que foi registrado no primeiro trimestre de 2014. Segundo o IBGE, o resultado foi impulsionado pela alta de 1,3% no setor de Serviços, que está representando 70% da economia.

Fonte: SECOM

Deixe uma resposta